Após a primeira vitória fora de casa no Brasileirão da Série D, o elenco de jogadores do Caxias ganhou folga nesta segunda-feira (30). O grupo se reapresenta na terça-feira (1º) no Estádio Centenário. O técnico Thiago Carvalho terá mais uma semana cheia para trabalhar.
Para a abertura do returno, o comandante poderá contar com retorno do volante Davi Lopes, que cumpriu suspensão na vitória diante do Próspera por 2 a 1 fora de casa. No próximo sábado (4), o grená enfrenta novamente o time de Santa Catarina. O confronto será no Estádio Centenário, às 15h.
O treinador deverá ganhar mais opções. A expectativa é que os dois reforços saiam no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) no decorrer da semana.
Neste momento, o lateral-direito Bruno Leite está melhor fisicamente e pode ficar à disposição já para a partida contra o Próspera. Da mesma forma, Giovane Gomez, que depende da liberação do INSS para voltar ao trabalho. Já o atacante Deivid ainda precisa de um melhor condicionamento, segundo o treinador.
— Acredito que o Bruno estará à disposição com mais tranquilidade. O Giovane acredito que também estará. O Deivid vamos ter um olhar um pouco mais cuidadoso. Falta uma preparação ainda para ele poder nos ajudar. Vamos planejar da melhor forma possível — comentou Thiago Carvalho.
Diante do Próspera, o Caxias pode assumir a liderança da chave se vencer o adversário. O time ainda precisará de uma combinação, um empate entre Azuriz e Cascavel. A diferença do Caxias para os dois clubes do Paraná é de apenas um ponto. O grená é o terceiro colocado com 13 pontos no grupo 8 da Série D.