O Caxias avançou à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com a confiança lá em cima pela boa companha. O time encerrou a primeira etapa da competição na liderança do grupo A-8 com 27 pontos. A equipe vem de cinco jogos sem perder, são três vitórias e dois empates. Entretanto, Diogo Sodré pondera que o time não pode confundir este sentimento com autoconfiança.
— A confiança é importante para a vida, para tudo. Mas não podemos misturar com autoconfiança, que pode atrapalhar. Buscamos essa meta de fechar entre nós, fazermos uma história diferente dentro do clube e sermos os primeiros a conseguir o acesso. A confiança é importante, mas temos que ter cautela — comentou o jogador grená.
No próximo domingo (24), às 16h, o Caxias começará a decidir o seu futuro no mata-mata da Série D. O primeiro duelo será na Arena Barueri contra o Oeste. Para o camisa 10 grená, agora é um outro campeonato.
— Sabemos o quanto são importantes esses dois jogos. É outro campeonato. Os times de São Paulo se preparam muito. O Oeste é uma equipe bem tradicional, com grandes trabalhos. É um time bem organizador. É humildade e pés no chão, sempre respeitando o adversário — falou Diogo Sodré.
Na avaliação do artilheiro do Caxias na temporada, a equipe evoluiu bastante com o comando de Thiago Carvalho. O atleta elenca dois fatores que podem ser determinantes no mata-mata.
— O Thiago propôs um estilo de jogo que evoluímos bastante. Nesta fase final, o principal é a concentração e a humildade. Estamos encarando como o último jogo das nossas vidas, não podemos deixar passar dessa vez — declarou o meia, autor de dez gols na temporada.
Questionado sobre a possibilidade de Maicon Assis atuar pelo setor esquerdo ofensivo, ao seu lado, o jogador despistou e disse que a direção foi inteligente ao trazer reforços para o elenco.
— Independente se for o Maicon, Igor, Deivid ou o Renan Oliveira, estamos todos preparados. O time obteve um nível com esses jogadores de qualidade. Creio que estamos preparados 100% — afirmou.
BANCO E DECISÃO EM CASA
Em duas oportunidades, o goleador grená ficou no banco de reservas por opção técnica no segundo turno da Série D. Diante do Cascavel e São Luiz, o atleta não começou a partida. Contudo, no jogo contra o time de Ijuí, o meia saiu do banco de reservas para marcar o gol da vitória. Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (21), Sodré comentou como foi esse momento.
— O futebol tem isso. Fico feliz de poder ajudar. O Renan teve um momento que treinou muito bem e foi bem nos jogos. Aqui é um grupo, quem entra vai bem e estamos bem preparados. Nessa fase final, estamos todos preparados independente de quem entrar. São opções, somos um grupo. O importante é que deu certo e conseguimos classificar em primeiro — destacou Diogo Sodré, que valoriza também o fato de trazer o segundo jogo do mata-mata para o Estádio Centenário.
— Eu sei o calor da torcida como é, o quanto é importante decidir em casa. Creio que a torcida nos empurra muito, isso é importante. Temos esse fator. Isso ajuda na confiança, mas cada jogo é uma história — finalizou o camisa 10.