Após vencer o Fluminense por 1 a 0, na manhã do último domingo (5), no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude dependia de um resultado paralelo para seguir fora da zona de rebaixamento ao fim da nona rodada. Na noite desta segunda-feira, o time alviverde torcia por uma derrota do Goiás, do técnico Jair Ventura, contra o Botafogo.
Contudo, no estádio Nilton Santos, na cidade do Rio de Janeiro, a equipe da casa acabou frustrando seu próprio torcedor e, de tabela, o torcedor do Juventude. Com dois gols do centroavante Pedro Raul, ex-Botafogo, no segundo tempo, o Goiás venceu de virada, pelo placar de 2 a 1. O gol da equipe carioca foi marcado no fim da primeira etapa, pelo zagueiro Victor Cuesta.
Com a vitória, o Goiás deixou a zona de rebaixamento e ocupa agora a 12ª posição, com 12 pontos. Já o Juventude, com o resultado paralelo adverso, voltou à zona de rebaixamento ao fim da rodada. A equipe alviverde termina a nona rodada na 17ª colocação, com 10 pontos.
O Juventude volta a campo já nesta quarta-feira (8). Novamente no Estádio Alfredo Jaconi, a equipe alviverde recebe o Athletico-PR, às 19h, em confronto válido pela 10ª rodada do Brasileirão.