Após a troca do diretor-executivo e da comissão técnica, o Juventude prepara mais mudanças para a sequência do Brasileirão. Novos jogadores chegarão a partir da reabertura da janela nacional de transferências no dia 18 de julho. A diretoria executiva já autorizou a liberação de um aporte financeiro para o departamento de futebol investir em contratações.
Inclusive, a viagem do final de semana, quando o Juventude estará em São Paulo, para o confronto pela 14ª rodada, poderá definir alguns nomes para reforçar o elenco na sequência da competição nacional.
— Temos verbas já autorizadas pela direção. Além de valores que foram liberados, poderão ter outros de prováveis negociações de alguns atletas. O Paulo e o Fábio têm me ajudado nas negociações. Nós vamos viajar para São Paulo para conversar com empresários de jogadores que estamos bem encaminhados. Recuamos um pouco para conversar com o Umberto e ter a aprovação dele. Já tem várias coisas encaminhadas. Vamos reforçar. Virão peças para qualificar — comentou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
E as contratações não devem acontecer somente com um dois nomes. Outros atletas poderão chegar para reforçar o elenco. Já está no planejamento financeiro e do departamento de futebol. Essa ideia já tinha sido construída anteriormente às demissões do técnico Eduardo Baptista e do diretor-executivo Marcelo Barbarotti.
— A gente tinha antes do Eduardo e o Barbarotti saírem, a gente já tinha conversado e liberado um valor. Preferimos não comentar sobre os valores. Tem um valor que a gente pode e vamos usar. Final de semana, vamos conversar com empresários. Dois jogadores estão bem encaminhados e tem mais três ou quatro com propostas e que não temos o retorno. Talvez, tenham mais algumas opções — afirmou Paulo Stumpf, vice-presidente de administração e finanças do clube.
Assim que fechar os novos contratados, o Juventude tem a intenção e o planejamento para a chegada imediata para iniciar a preparação com o restante do elenco. No entanto, existe a possibilidade que o clube atual dos atletas que interessam ao Ju, talvez, não libere, porque está utilizando. O Juventude mesmo não irá liberar nenhum jogador seu até o dia 18, por conta de ser um grupo enxuto.