Com a 24ª edição das Surdolimpíadas sediada em Caxias do Sul, o Estádio Centenário virou a principal referência das disputas do futebol. Quatro jogos já foram realizados e mais três ainda serão até o fim do evento, que termina neste final de semana. Com isso, um total de sete partidas serão realizadas na casa grená.
Por disponibilizar as dependências, o clube recebeu R$ 150 mil da organização e utilizou esse valor para realizar melhorias na estrutura do estádio. As instalações de arquibancada geral e central foram lavadas e receberam uma nova pintura. O mesmo processo aconteceu com as arquibancadas das curvas norte e sul. Além disso, o clube fez reformas no administrativo, em um dos camarotes e melhorias na parte elétrica.
— Temos que agradecer o Juarez Demori, vice de patrimônio, o Carlos Ruzzarin, que faz parte do patrimônio também, nosso pessoal do comercial que fez negociações com a Caderode e também Manfroi. Essas pessoas e todos funcionários e colaboradores da parte estrutural, nós agradecemos pelo que fizeram pelas melhorias — agradeceu o presidente Paulo Cesar Santos, do Caxias.
O Estádio Centenário já recebeu quatro jogos no futebol. Grécia 3 x 2 Uzbequistão e Senegal 2x2 Polônia, na primeira fase, além das semifinais Ucrânia 2x0 Polônia e França 3x2 Alemanha. Neste último final de semana, mais três partidas acontecem na casa grená. As disputas de terceiro lugar e finais no masculino e a decisão no feminino.
A disputa do terceiro lugar no feminino não irá acontecer por desistência do Japão. No sábado (14), às 14h, Alemanha x Turquia disputam o Bronze no masculino. A final no feminino acontece domingo (15), entre Estados Unidos e Polônia, às 10h. Depois, às 14h, Ucrânia e França disputam o Ouro no masculino.