O Juventude apresentou oficialmente nesta quinta-feira (7), em entrevista coletiva, mais um reforço para a sequência da temporada. O atacante paraguaio Óscar Ruiz, 30 anos, que estava no Bahia, e chega por empréstimo até o final da temporada. O jogador está à disposição do técnico Eduardo Baptista para estreia no Brasileirão e treina com o elenco alviverde desde a semana passada. Ele é uma das opções para o sistema ofensivo e pode até ser titular contra o Bragantino.
— Sou um jogador de muita velocidade e que ataca muito os espaços. Sou um jogador muito vertical. Não tenho problema em ajudar a equipe quando necessário. Vou fazer de tudo para ajudar e poder mostrar essas características — afirmou Óscar Ruiz.
O atacante paraguaio começou no Libertad e fez sua carreira quase toda no seu país de origem até chegar ao Bahia, em março do ano passado. No clube baiano, Óscar Ruiz disputou 33 jogos e fez somente um gol. No seu país, defendeu o Cerro Porteño por cinco temporadas antes da transferência para o futebol brasileiro.
Na atual temporada, Óscar Ruiz foi pouco aproveitado pelo técnico Guto Ferreira e atuou apenas em uma partida, no dia 19 de janeiro. Portanto, ainda busca o melhor ritmo de jogo.
— Eu acredito que me faltou um pouco de sequência no Bahia. Joguei poucos minutos, então não consegui ganhar ritmo e confiança. Acredito que faltou algo a mais da minha parte. Aprendi e quero melhorar — comentou Óscar Ruiz, que completou sobre o ritmo de jogo:
— Estou bem (fisicamente). Desde que cheguei, treinei bastante com o grupo. Tenho que jogar para ganhar ritmo. Neste momento me encontro muito bem.
Reforços do Juventude até o momento
:: Thalisson Khelven - zagueiro (empréstimo do Mirassol)
:: Yuri - volante (empréstimo Fluminense)
:: Busanello - lateral-esquerdo (empréstimo da Chapecoense)
:: Marlon - meia (ex-Ceará)
:: Edinho - meia-atacante (empréstimo do Fortaleza)
:: Paulinho Moccelin - atacante (empréstimo Londrina)
:: Óscar Ruiz - atacante (empréstimo Bahia)
:: Jean Irmer - volante (ex-Gil Vicente-Portugal)