O Juventude encaminhou o empréstimo do meia Rodrigo Bassani, 24 anos, ao Figueirense. O jogador retorna ao clube catarinense, onde teve passagem no ano passado antes de acertar com o Ju. Contratado para a atual temporada, ele teve poucas oportunidades no Campeonato Gaúcho. Foram seis partidas com a camisa alviverde, sendo uma delas como titular.
Contratado junto ao Figueirense, Bassani assinou com o Ju por três temporadas e era uma aposta da direção alviverde. Em 2021, o meia também defendeu o Maringá e foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com sete gols. No Figueirense, fez 12 partidas e marcou quatro gols. O empréstimo do Juventude para o clube de Santa Catarina, que disputará a Série C do Campeonato Brasileiro, é válido até o final da temporada.
Bassani estreou com a camisa do Juventude na primeira rodada do Gauchão, na derrota para o Inter por 2 a 1. Ele entrou no segundo tempo. Depois jogou contra o São Luiz, Novo Hamburgo, União Frederiquense, Ypiranga e Caxias. A única oportunidade como titular foi diante do Novo Hamburgo, 1 a 1, na terceira rodada.
Atualmente, no elenco, o Juventude tem Marlon, Chico e Bruninho para atuar na função de Rodrigo Bassani. Pelos jogos-treinos, Marlon deve ser o titular como o camisa 10 no meio-campo alviverde.
A estreia do Juventude no Brasileirão será na próxima segunda-feira (11), às 20h, diante do Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. Depois, o Verdão visita o América-MG e recebe o Cuiabá na rodadas seguintes.