Apesar da temporada 2021 ainda não ter acabado, e o Juventude ainda estar em busca do objetivo de permanecer no Campeonato Brasileiro, a diretoria já está se adiantando e buscando reforços para a próxima temporada. Sendo assim, um dos nomes que pode pintar no Estádio Alfredo Jaconi em 2022 é o do meia Rodrigo Bassani, ex-Figueirense. No entanto, o clube tem concorrência de um clube paulista por essa contratação.
Aos 24 anos, Bassani foi formado pelo Ituano-SP e destacou-se na última temporada pelo Maringá durante a disputa de Campeonato Paranaense. Com sete gols e sete assistências, ele foi o artilheiro e líder de passes para gols na competição. Seu último clube foi o Figueirense, clube no qual fez 12 partidas e marcou quatro gols.
— Nós ainda não o contratamos e sabemos do interesse de um clube do interior paulista. Ele é um meia interessante e nossa ideia é fazer um contrato como uma aposta para o futuro. Tivemos uma conversa e deixei bem claro que contamos com ele para o Gauchão e, se der certo, permanecer na sequência. Ele ficou muito entusiasmado, mas não assinamos um pré-contrato pois ele está se recuperando de uma pequena lesão, então vamos aguardar a total recuperação — disse Osvaldo Pioner, vice de futebol do Juventude.
Em outubro, Rodrigo Bassani sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo atuando pelo Figueirense. Por esse motivo, o atleta rescindiu seu vínculo com o clube catarinense para realizar sua recuperação em São Paulo. A previsão é que ele esteja apto aos treinamentos no final de novembro.