O zagueiro Thalisson Kelven, 23 anos, contratado por empréstimo do Mirassol até o final da temporada, já treina com o elenco há algumas semanas e foi apresentado oficialmente pelo Juventude, nesta quinta-feira (7). O defensor trabalhou com o técnico Eduardo Baptista no clube do interior paulista, fato que o ajuda no processo de adaptar-se ao Verdão.
— A adaptação está sendo muito fácil. Eu já conhecia o preparador físico, o Eduardo Barros, o treinador e algumas pessoas já joguei junto e contra. Está sendo uma adaptação boa à cidade também — afirmou o zagueiro.
Thalisson, antes de defender o Mirassol, também passou por Vitória-BA, Inter de Limeira-SP, CRB, Guarani e Coritiba, clube que ele fez a categoria de base e se profissionalizou. Neste ano, o zagueiro disputou 13 partidas pelo Mirassol, sendo titular em todas, e marcando um gol.
Como disputou um jogo da Copa do Brasil lá, Thalisson não poderá atuar pelo Ju contra o São Paulo na terceira fase. No time paulista, o defensor conheceu profundamente o bom trabalho do técnico Eduardo Batista.
— Eu sei os princípios que ele adota nos treinos e a postura dentro de campo. Isso facilita na adaptação em questão de jogo. É meu terceiro trabalho com ele e estamos numa crescente — disse Thalisson, que finalizou sobre as ideias implementadas no Mirassol e que podem ser repetidas no Ju:
— Creio que algumas coisas, mas aqui é outro clube, é grande, está na Série A. Então, tem coisas boas que a gente pode trazer para cá. Na questão de intensidade, eu creio que o Eduardo cobra muito isso, e sair jogando com a bola. Estamos criando um grupo muito intenso para marcar e jogar.