O Juventude apresentou, nesta terça-feira (5), o meia-atacante Edinho. O jogador é mais um reforço para a sequência da temporada, que terá Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O atleta estava no Fortaleza, mas sem atuar, e chega por empréstimo até o final do ano. Com característica de velocidade e buscando sempre as assistências, Edinho será mais uma peça para o sistema ofensivo, que sofreu com poucas opções de reposição no início da temporada.
— Eu sou um cara rápido e que gosto de dar assistências, ajudar meus companheiros. Procuro buscar as minhas arrancadas. Sou um jogador agressivo e espero dar muitas alegrias ao Juventude — disse Edinho.
O meia-atacante estava no Fortaleza e disputou o último jogo em novembro do ano passado, na derrota para o Santos por 2 a 0, na 35° rodada do Brasileirão. Sem atuar nesta temporada, o jogador chegou a treinar com o lateral-direito para ganhar espaço, mas também não foi aproveitado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.
— Eu creio que foi opção do treinador. Eu vinha treinando e buscando meu espaço, mas ele que decide. Eu respeito a decisão dele — avaliou Edinho, que falou sobre o tempo para reconquistar o ritmo de jogo:
— Não sei te dizer o tempo certo, mas espero que seja o quanto antes. Estou trabalhando para isso. Sei que vem com o tempo.
Edinho surgiu no Fortaleza em 2014 e foi vendido ao Avaí. No ano seguinte, foi contratado pelo Paysandu. Depois, defendeu Ituano, Guarani e CSA. Em 2018, retornou ao Fortaleza e foi um dos destaques do time treinado por Rogério Ceni, que liderava a Série B do Brasileiro, e conseguiu o acesso à elite nacional. O bom desempenho no Leão do Pici levou ele ao Atlético-MG.
Em 2019, voltou ao Fortaleza mas no ano seguintes retornou ao Atlético-MG novamente. Sem ser aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli, foi emprestado ao Daejeon Hana Citizen, clube coreano que disputou a segunda divisão nacional. Em julho do ano passado, foi recontratado pelo Fortaleza.