O Caxias pode ter um reforço vindo do próprio grupo de atletas nas próximas semanas. O centroavante Giovane Gomez está em rápida recuperação da cirurgia realizada no ombro direito, no dia 23 de fevereiro, e pode se tornar opção para o técnico Luan Carlos na equipe grená antes do previsto.
O tempo pré-estipulado era de aproximadamente quatro meses de ausência. Porém, pouco mais de 60 dias após o procedimento para resolver um problema ligamentar, o atleta já apresenta evolução satisfatória.
A boa recuperação de Giovane Gomez fez com que o Caxias encerrasse, pelo menos momentaneamente, a busca por outro camisa 9. No grupo atual, o único jogador da função é Batista. Porém, o desejo da comissão técnica é ter pelo menos dois centroavantes, o que deverá acontecer somente com Gomez retornando.
— Não é o ideal ter só o Batista, porque é uma posição crucial nesse último terço. O ideal era termos mais um jogador da função. O Giovane está se recuperando muito bem, até onde eu sei, as notícias são muito boas e ele deve voltar antes do que foi planejado — afirmou Luan Carlos.
Contra o Azuris, nesta quarta-feira (27), no Estádio Os Pioneiros, Batista segue como opção única para o comando de ataque. O confronto é válido pela primeira rodada do Brasileirão da Série D, mas foi adiado.