Com problema ligamentar no ombro direito, o centroavante Giovane Gomez foi submetido a uma cirurgia. Conforme o Caxias, o procedimento foi realizado na manhã desta quarta-feira (23).
O médico Leonardo Tiellet Dellamea foi o responsável pelo processo cirúrgico, que foi considerado um sucesso. Inclusive, o centroavante recebeu alta no final desta tarde. Agora, Giovane segue sob os cuidados do Departamento Médico grená. O tempo estimado para a recuperação é de até quatro meses.
Sendo assim, o camisa 9 só deve voltar aos jogos no mês de julho. Até lá, a recuperação é feita com fisioterapia e reforço muscular. Na atual temporada, Gomez atuou três jogos pelo Campeonato Gaúcho: Grêmio, São José e Aimoré.
O atleta sentiu pela primeira vez o ombro na partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil de 2021. Na pré-temporada, visando o Estadual, Gomez viu a situação se agravar na partida contra o Ypiranga. Durante o amistoso, o atleta tirou o ombro do lugar e precisou ser levado de ambulância ao hospital de Erechim para recolocar o membro na posição.