A preparação do Caxias continua para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Após uma semana da saída do técnico Rogério Zimmermann, o clube ainda não oficializou o novo comandante. Enquanto isso, os trabalhos são comandados pelo coordenador de performance, Tiago Cetolin. A estreia do time grená na competição está prevista para os dias 17 ou 18 de abril, diante do Azuriz, fora de casa.
— Estamos contanto com os trabalhos do professor Tiago Cetolin e estamos aproveitando bastante. Esse é o período para gente aprimorar a parte física e isso que estamos fazendo. Temos um tempo até a competição e até a comissão nova chegar. Temos evoluído no dia a dia — comentou o lateral-esquerdo Rennan Siqueira.
No Campeonato Gaúcho, o Caxias perdeu pontos importantes durante a competição e isso dificultou a classificação. O discurso é muito parecido e todos defendem uma maior regularidade da equipe durante as partidas, algo que faltou no Estadual.
— A gente busca evoluir a cada período. Temos um grupo com total convicção que estamos fazendo um bom trabalho. É natural que a gente evolua pelo tempo que estamos juntos. A regularidade dentro da própria partida é algo que precisamos melhorar. Fizemos boas partidas, mas acredito que oscilamos muito dentro de algumas — disse Rennan Siqueira, que completou:
— A forma de disputa é a mesma há algum tempo. Então, temos que ter regularidade para buscar a classificar e entender que é a primeira fase é longa. Não adianta começar tão bem e terminar mal, temos que ter equilíbrio.
SÉRIE D DO BRASILEIRÃO
Os adversários do Caxias na Série D serão Aimoré e o São Luiz, Juventus, Marcílio Dias e Próspera, de Santa Catarina, Azuriz e Cascavel, do Paraná. O regulamento da competição segue o mesmo e os quatro melhores da primeira fase, após jogos em turno e returno, avançam ao mata-mata.
— A Série D também tem um nível de exigência alto. A questão física precisamos estar bem preparados. Estamos encarando esse período com muita seriedade e ciente que vamos encontrar um campeonato com muita dificuldade.