O Caxias voltou a vencer no Gauchão. Foram três jogos de resultados ruins, mas na recuperação, derrubou o último invicto no Estadual. A equipe grená fez 3 a 1 no Novo Hamburgo, no Estádio Centenário. Agora, o próximo jogo será o clássico Ca-Ju, no sábado (26), às 16h30min, no Alfredo Jaconi.
Para o vice-presidente de futebol, Ernani Herbele, a vitória foi importante para o Caxias encostar na zona de classificação. A distância, agora, é de um ponto para o São Luiz, quarto colocado. Além disso, o dirigente já projetou um favoritismo para o Juventude no clássico.
— Essa vitória chega em boa hora. Ela teve um significado muito importante, porque nos coloca perto do G-4. Vamos para o Ca-Ju, com uma semana de preparação. O Juventude, por ser de Série A, é o favorito e joga em casa. Vamos lá com a mesma garra e determinação. Vitória importante contra um adversário muito difícil. Foi um primeiro tempo complicado, mas o no segundo fizemos os gols na hora certa. Nos cobramos muito que o time não tenha essa oscilação durante as partidas, é preciso encaixar — comentou Ernani Heberle.
Após a derrota para o São Luiz, quando o Caxias completou três partidas sem vencer, a direção fez cobranças ao departamento de futebol, comissão técnica e grupo de jogadores.
— No dia a dia, nós conduzimos junto ao plantel e comentando muitas coisas. Dentro do departamento de futebol, nós conversamos bastante. Tivemos uma cobrança forte da diretoria e, claro, fizemos reunião com os jogadores. Primeiro, passamos confiança. Além disso, cobramos, porque os resultados não estavam vindo. O grupo tem qualidade — finalizou o dirigente.