O Caxias voltou a vencer no Campeonato Gaúcho, derrubou o último invicto e se recuperou na competição. No 3 a 1 sobre o Novo Hamburgo, na noite deste domingo (20), Diogo Sodré foi destaque, ao anotar o primeiro gol e fazer as assistências para Thiago Sales e Batista, no começo da segunda etapa, completarem o placar. Vini Peixoto descontou no final.
O resultado deixa o Caxias na quinta colocação, com 11 pontos. O próximo desafio do time grená será o clássico Ca-Ju, contra o Juventude, no próximo sábado, dia 26, às 16h30min, no Alfredo Jaconi.
A primeira chegada do Caxias veio na bola parada. Aos cinco minutos, em cobrança de escanteio de Rennan Siqueira, Batista desviou de cabeça, torto e para fora. Logo na sequência, em boa roubada no ataque, Diogo Sodré se precipitou e finalizou para muito longe.
Aos oito, na primeira chegada do Novo Hamburgo, um susto no torcedor grená. Em jogada bem trabalhada pelo lado direito, Da Silva recebeu com liberdade e cruzou para a área. O corte saiu fraco e a bola sobrou para Léo, que finalizou forte, no canto, e acertou a trave de Pitol.
O Caxias tinha dificuldades para criar, mas por pouco não abriu o placar em um lance inesperado. Marlon fez grande lançamento na ponta direita e Léo Oliveira tentou o cruzamento forte. A bola saiu fechada, encobriu o goleiro Lucas Maticoli e acertou a trave do outro lado antes de sair pela linha lateral.
Com muita velocidade pelo lado direito, o Noia voltou a levar perigo aos 16. Bustamante deu a assistência para Júnior Timbó, que na meia direita recebeu e cruzou rasteiro. Da Silva antecipou a zaga e desviou rente à trave. Em um duelo aberto e com os dois times buscando o gol, o Noia era melhor e chegou de novo aos 32. Após cobrança de falta de Júnior Timbó da intermediária, Da Silva desviou de costas e obrigou Pitol a fazer uma grande defesa no ângulo.
Com o passar do tempo, o torcedor grená começou a ficar sem paciência com os erros do time, especialmente no meio-campo. Diante de um rival melhor organizado, as primeiras vaias vieram quando Bustamente desperdiçou uma oportunidade clara, na pequena área, aos 36.
No lance seguinte, na chegada do Caxias pela esquerda, Rennan Siqueira cruzou e França cabeceou nas mãos de Maticoli. Aos 40, a vaia se transformou em vibração. Após a cobrança de lateral para a área, a defesa anilada vacilou e Diogo Sodré bateu de leve com o pé direito. A bola bateu na trave e passou a linha mansamente: 1 a 0.
O gol animou o Grená, que levou perigo com Batista, aos 44, em finalização da intermediária defendida por Maticoli.
SEGUNDO TEMPO
A volta do intervalo teve o Caxias disposto a marcar o segundo gol logo cedo. Aos dois minutos, Diogo Sodré recebeu de Matheuzinho e finalizou com desvio, sobre o gol. Cedendo menos espaços ao Novo Hamburgo, o time grená voltou a levar perigo aos sete, e foi fatal. Em cobrança de escanteio de Diogo Sodré, Thiago Sales subiu mais alto que a defesa e mandou para a rede: 2 a 0.
Dois minutos depois, de novo dos pés de Sodré, saiu o terceiro. O meia avançou em velocidade e deixou Batista livre para desviar rasteiro, no cantinho. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 3 a 0.
Com a confiança em alta, o Caxias quase fez o quarto aos 13, em chute de Matheuzinho que acertou o travessão. A partir daí, a equipe de Zimmermann soube controlar as ações, quase sempre com a manutenção da posse de bola no campo de ataque. O Novo Hamburgo só voltou a assustar aos 31, em finalização de Michel Renner que acertou o travessão de Pitol. Aos 40, Vini Peixoto foi mais preciso e marcou um golaço de fora da área, definindo o placar.
FICHA TÉCNICA
CAXIAS 3x1 NOVO HAMBURGO
ESTÁDIO CENTENÁRIO
Caxias
Marcelo Pitol, Léo Oliveira (Yan Victor, 6/2º), Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral (Vidaletti, 33/2º), Marlon, Diogo Sodré (Renan Oliveira, 27/2º); Matheuzinho, França (Willian, 27/2º) e Batista (Gustavo Custódio, 33/2º). Técnico: Rogério Zimmermann
Novo Hamburgo
Lucas Maticoli; Léo (Camargo, 18/1º), Micael, Luis Gustavo e Higor; Kaio, Felipe Guedes (Welton Heleno, 30/2º) e Junior Timbó (Edinei, 30/2º); Michel Renner, Bustamente (Jeffinho, 15/2º) e Da Silva (Vini Peixoto, 15/2º). Técnico: Gelson Conte
Gols: Diogo Sodré (C), aos 40min, no primeiro tempo. Thiago Sales (C), aos 7min, e Batista (C), aos 9min, Vini Peixoto (N), aos 40min, no segundo.
Amarelos: Léo Olivera, Rogério Zimmermann, Vidaletti (C); Felipe Guedes, Kaio, Camargo (N).
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Artur Avelino Birk Preissler e Fabulo Oliveira Diniz.