O Caxias não conseguiu manter a sequência de jogos sem perder no Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado (12), o grená enfrentou o Inter. O confronto se encaminhava para um empate, mas o colorado marcou o seu gol aos 41 minutos do segundo tempo. Após uma primeira etapa de poucas chances, o Caxias apresentou evolução na volta do intervalo, mas não o suficiente para sair com um resultado positivo em casa pelo Gauchão. Os comandados de Alexander Medina venceram por 1 a 0.
O técnico do Caxias começou o jogo com uma novidade entre os titulares. O atacante França foi para o banco de reservas e Gustavo Custódio ganhou uma oportunidade no setor ofensivo. Na lateral esquerda, Rogério Zimmermann escalou Rennan Siqueira entre os 11, pois Jonathan teve lesão ligamentar confirmada no joelho esquerdo. O treinador ainda segue sem contar com Giovane Gomez. Pelo terceiro jogo seguido, o centroavante não foi relacionado e segue em recuperação de uma luxação no ombro.
1º TEMPO DE POUCAS CHANCES
O jogo iniciou com o grená buscando as jogadas rápidas pelos lados do campo. Entretanto, a primeira chance clara veio dos pés de Wesley Moraes, do Inter. Aos 8 minutos, o camisa 9 recebeu de Edenilson, na meia-lua, e arriscou. O chute passou perto do pé da trave para fora. Com passar do tempo, o visitante foi ganhando terreno.
Aos 18, quase o grená salta na frente do placar. Em cobrança de arremesso lateral ao lado da área, Marcelo colocou a bola perto da marca do pênalti. Matheuzinho subiu livre de cabeça, mas a bola foi para linha de fundo. Esse tipo de jogada tem se tornado uma arma do Caxias.
No decorrer da primeira etapa, o jogo ficou muito disputado na intermediária. O Caxias apostava nas saídas em velocidade pelos flancos do campo. Aos 41, Batista puxou em velocidade e caiu na área. O árbitro Roger Goulart deu lance normal de Victor Cuesta, pois o atleta apenas atingiu a bola.
Antes do intervalo, André Lucas fez uma grande defesa evitando o gol colorado. Aos 45, Rodrigo Dourado recebeu um cruzamento próximo a pequena área. O cabeceio forçou o goleiro grená meter a bola para escanteio. Os times foram para o vestiário com 0 a 0 no placar.
DURO GOLPE NO FIM
No retorno dos times, o Inter fez uma modificação. Edenilson não voltou e o técnico Alexander Medina colocou Maurício em campo. O grená não fez modificações. Logo aos 5 minutos, Custódio tentou uma batida cruzada dentro da área, mas o goleiro Daniel pegou o chute rasteiro dentro da área para o Inter. Aos 10 minutos, David teve liberdade e chutou forte da entrada da meta. Para sorte do Caxias, a bola subiu demais.
Aos 15, o time de Zimmermann esboçou uma pressão. Diogo Sodré recebeu de Rennan Siqueira e lançou Batista na pequena área. O centroavante chegou atrasado para empurrar para a rede. No contra-ataque veio a resposta. Taison encontrou Wesley livre, mas o goleiro do Caxias se antecipou e deu uma tapa na bola tirando dos pés do atacante colorado. Aos 24, novamente André Lucas fez uma grande defesa. Wesley girou e bateu para defensa do goleiro grená.
Com D'Alessandro em campo desde os 26 minutos, o Inter tentava chegar mais pelo meio, mas não obteve sucesso. Foi pelos lados que o Inter chegou ao seu gol. Aos 41 minutos, em tabela rápida com Cuesta, Maurício soltou a bomba e balançou a rede, marcando 1 a 0 para o colorado. Nos minutos finais, os jogadores do Caxias tentaram uma pressão para buscar o empate, mas a partida terminou com vitória do Inter por 1 a o.
Com o resultado, o Caxias deixa o G-4 do Gauchão. O São Luiz empatou com Guarany de Bagé em 2 a 2 e empurrou o grená para fora da zona de classificação. A partida no Estádio Estrela D'Alva foi realizada na noite deste sábado (12). O time de Ijuí é o próximo adversário do Caxias no Gauchão. O confronto direto está marcado para quarta-feira (16), às 19h, no Estádio 19 de Outubro.
LESÃO GRAVE
O lateral-esquerdo Jonathan vai desfalcar o Caxias por seis meses. O atleta teve confirmada a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador vai passar por cirurgia e desfalca o Caxias no restante do Gauchão. Ele também perde o começo da Série D do Campeonato Brasileiro. O lateral sentiu o joelho em uma disputa de bola, na linha de fundo, na partida contra o Guarany de Bagé, antes dos 20 minutos do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
Caxias 0x1 Inter
Campeonato Gaúcho 2022 - 6ª Rodada
Local: Estádio Centenário
Data: 12/02/2022
Caxias
André Lucas; Marcelo (Léo Oliveira 32 2ºT), Rafael Dumas, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Amaral, Davi Lopes (Marlon 26/2ºT), Diogo Sodré; Matheuzinho, Gustavo Custódio (França 10/2ºT) e Batista.
Técnico: Rogério Zimmermann
Inter
Daniel; Bruno Méndez (D'Alessandro 26/2ºT), Kaique Rocha, Vitor Cuesta, Moisés (Paulo Victor 26/2ºT); Dourado (Gabriel 35/2ºT), Johnny (Lindoso 43/2ºT), Edenilson (Maurício); Taison; David e Wesley Moraes.
Técnico: Alexander Medina
Gols: Maurício (41/2ºT)
Amarelos: Victor Cuesta (I), Moises (I), Amaral (C), Gabriel (I)
Público: 3.270
Renda: 106.690,00