O centroavante Matheus Batista já vestiu a camiseta grená em 2022. O atleta chegou na última sexta-feira (14) e já viajou com a delegação do Caxias para o amistoso contra o Novo Hamburgo no dia seguinte. A partida terminou em 0 a 0, no Estádio do Vale, no sábado (15).
O novo reforço entrou no intervalo. Ao longo dos últimos 45 minutos do teste, o centroavante teve uma oportunidade clara de marcar, onde recebeu passe de Diogo Sodré e chutou cruzado, dentro da área. A bola passou perto da trave, mas foi para fora. Em sua entrevista coletiva de apresentação, Batista disse que vestir a camiseta grená é uma grande oportunidade e respondeu como está, em relação a sua parte física.
— Fisicamente, eu estou bem. Fiz a preparação no Paraná e chego bem. Cada jogo e treino eu quero contribuir mais e ajudar a equipe — comentou o atleta.
Na temporada passada, Batista marcou sete gols em 17 jogos com a camiseta do Esportivo na Série D. O atleta foi comandado pelo técnico Rogério Zimmermann no time de Bento Gonçalves.
Batista estava no Paraná, mas rescindiu o clube. Segundo ele, o fato de conhecer Zimmermann e a comissão técnica contribuiu para sua decisão. Quanto a disputa com Giovane Gomez pela camisa 9, o centroavante avaliou como positiva para o Caxias atingir seus objetivos.
— É uma concorrência sadia. Estamos aqui para ajudar o Caxias. Como eu, ele também vai estar aqui e quem entrar vai dar o seu melhor para ajudar o Caxias no seu objetivo — pontuou Batista.