O Caxias entrou em campo na tarde deste sábado (15) no seu terceiro amistoso da pré-temporada. Os comandados do técnico Rogério Zimmermann enfrentaram o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Ao contrário do teste com Aimoré, a partida começou com uma temperatura mais agradável e céu nublado, mas com a sensação de abafamento. O jogo terminou em 0 a 0 na casa do Noia.
Após alguns testes nos primeiros amistosos, o técnico grená começou a desenhar uma equipe titular. Zimmermann começou a partida com a seguinte formação: Marcelo Pitol; Marcelo (C), Rafael Dumas, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Amaral, Davi Lopes, Renan Oliveira; França, Gustavinho e Giovane Gomez. Já o Novo Hamburgo iniciou com: Raul; Camargo, Micael, Islan, Higor; Welton, Alex, Bustamante; Michel Renner, Érico, Da Silva.
O JOGO
Os primeiros minutos foram de muito estudo entre as equipes, mas a iniciativa era do Caxias. Aos 9 minutos, o time grená chegou mais forte com o lateral-esquerdo Rennan Siqueira. Ele foi até a linha de fundo e cruzou para Giovane Gomez. O camisa 9 tentou o desvio, mas não alcançou. Quatro minutos depois, novamente o centroavante teve a oportunidade. Desta vez, o cruzamento veio da direta da direita com Gustavinho, mas a conclusão foi para fora.
O decorrer do primeiro tempo foi de marcação forte e algumas faltas. O grená teve uma oportunidade na bola parada aos 23 minutos. Giovane Gomez foi derrubado por Camargo quando se preparava para bater de longe. Marcelo chutou e o goleiro do Noia espalmou para dentro da área. No rebote, a marcação tirou o perigo.
Aos 30, o Caxias já tomava conta do jogo. Giovane Gomez quase marcou dentro da área, após conclusão do zagueiro Rafael Dumas. O camisa 9 tentou um chute à queima-roupa, entretanto, o goleiro Raul se recuperou e defendeu com pé. Depois dos 40, o time da casa esboçou uma reação, mas parou na marcação grená, não conseguindo concluir no gol de Marcelo Pitol. Os primeiros 45 minutos terminaram sem gols. O grande destaque grená foi o camisa 7 França, de boa movimentação pelos lados no setor ofensivo.
REFORÇO EM CAMPO
O segundo tempo começou com uma novidade no time do Caxias. O centroavante Matheus Batista entrou no lugar de Giovane Gomez. O atleta se apresentou na sexta-feira, mas vinha treinando no Paraná. Nos primeiros minutos, o Novo Hamburgo tentou chegar ao gol na bola área, mas sem sucesso. Aos 7, França arriscou um chute cruzado pelo lado direito. A bola passou perto da trave do goleiro Lucas Maticoli, do Novo Hamburgo, que entrou no segundo tempo.
Em cobrança de falta frontal, Davi Lopes teve uma boa oportunidade de abrir o placar aos 15 minutos. Contudo, a cobrança foi quase no meio do gol, fácil para o goleiro do Vale. Depois dos 20, o técnico do Caxias fez duas trocas. Willian e Diogo Sodré entraram no lugar de Gustavinho e Renan Oliveira, respectivamente. Com jogo truncado e pouca produção, mais duas trocas foram realizadas no grená, com as entradas de Gustavo Custódio e Marlon. Saíram França e Amaral.
Aos 33 uma grande oportunidade. Em bela jogada do jovem William, Rennan Siqueira foi derrubado perto da entrada da área. Em cobrança rasteira, Diogo Sodré bateu nas mãos do goleiro que não teve dificuldade para fazer a defesa.
Aos 40, Batista teve a grande oportunidade com a camiseta do Caxias. Diogo Sodré fez um passe certeiro para o centroavante. No entanto, na hora da finalização, o chute cruzado pelo lado esquerdo passou perto da trave do goleiro do Noia e foi para linha de fundo. Sem sofrer defensivamente, o Caxias seguiu em busca do gol nos minutos finas no Estádio do Vale. Entretanto, a partida terminou novamente em 0 a 0.
Antes da estreia no Gauchão 2022, o Caxias ainda terá mais um teste para fechar a pré-temporada. O grená enfrenta o Ypiranga, na próxima quarta-feira (19), às 17h. A partida será no estádio Colosso da Lagoa. Na primeira rodada do estadual, o Caxias encara o Grêmio, dia 26, às 19h, na Arena, em Porto Alegre.