O volante Gonzalo Damian Ruiz Díaz completa uma semana no Estádio Centenário nesta segunda-feira (31). O jogador vem da Argentina e assinou contrato de um ano com o Caxias. Na última sexta-feira (28), o recém chegado a Caxias do Sul completou 20 anos.
Díaz atua na segunda função do meio-campo. O planejamento do departamento de futebol grená é de utilizar o atleta no Campeonato Gaúcho Sub-20, que inicia em abril. A categoria se apresenta no final do mês de fevereiro. Enquanto isso, o jovem treina com os jogadores do time principal durante as primeiras rodadas do Gauchão 2022.
— Ele veio para o sub-20, mas a gente já colocou no profissional para melhorar o desenvolvimento dele. Treinou a semana toda e seguirá até o começo do trabalho no sub-20 — explicou João Correa, vice-presidente das categorias de base.
Dependendo dos trabalhos, não é descartado que Díaz siga com o elenco profissional no decorrer da temporada. O jogador, de 1,68 de altura, teve a sua formação nas categorias de base do Lanús. No contrato firmado com o representante do jogador, o Caxias ficará com um percentual maior do passe do atleta em caso de uma negociação futura.
CAMPEÃO SUB-15 EM CIMA DO BRASIL
Canhoto, o jogador vestiu a camiseta da Seleção Argentina Sub-15. Em 2017, Díaz integrou o elenco da seleção vizinha no torneio Sul-Americano realizado no próprio país de origem. Os donos da casa realizaram a final contra o Brasil.
O garotos do Brasil chegaram a abrir 2 a 0, com dois gols de Kaio Jorge, mas os argentinos conseguiram virar para 3 a 2 e ficaram com o título. A partida foi disputada em 19 de novembro de 2017 no Estádio del Bicentenario, em San Juan. Foi o primeiro título dos hermanos na categoria e conquistado de forma invicta.
Com a camiseta de número 15, Gonzalo Díaz atuou nos jogos contra o Chile, Colômbia, Paraguai, Uruguai e a final contra o Brasil.