Em meio à pré-temporada, o Juventude trabalha a equipe para a estreia no Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo está marcado para quarta-feira (26), às 21h, diante do Inter, no Estádio Alfredo Jaconi. Além da preparação, o clube continua com as apresentações dos reforços para 2022. Uma das principais contratações para a atual temporada é o volante Darlan, 23 anos. O jogador foi emprestado pelo Grêmio até o final do Brasileirão.
O meio-campista gera ótima expectativa no torcedor alviverde por conta da qualidade técnica e da sua capacidade tática. Darlan surgiu nas categorias de base do Grêmio e em 2019 passou a integrar o time profissional. Foram três temporadas no time porto-alegrense até chegar agora em um novo desafio.
— Muito feliz. Agradeço o Juventude, os companheiros, a direção, porque fui muito bem recebido. Eu chego com muita vontade de vencer. Estou muito feliz por esse momento. Tenho certeza que a estrutura e o ambiente aqui são muito bons. Então, tenho certeza que vamos fazer um grande ano — comentou Darlan na apresentação oficial.
O volante fez 84 jogos e dois gols com a camisa do Grêmio. Ele participou das campanhas dos títulos do Gauchão em 2019, 2020, 2021 e da Recopa Gaúcha em 2019. No entanto, neste período, nunca conseguiu se firmar e ter uma sequência.
— Sempre procurei estar muito preparado e trabalhando bastante no dia a dia para quando eu tivesse as oportunidades lá, eu pudesse desempenhar o meu melhor. Sempre estive preparado. Às vezes, tem coisas que a gente não entende, mas meu foco está no Juventude — respondeu Darlan.
Novo desafio e posicionamento
O volante saiu do Grêmio para jogar no Juventude. O Verdão foi o clube que escapou do rebaixamento no Brasileirão e, ao mesmo tempo, confirmou a queda do ex-time de Darlan. Agora, o jogador estará no outro lado.
— Eu vejo que não foi nas últimas rodadas. Foi no decorrer do campeonato. O Juventude teve os méritos de permanecer e o futebol é assim. Em alguns momento dá certo e outros não. Então, não foi no final e a concorrência com o Juventude — comentou o jogador.
Darlan é um volante de origem. No entanto, pela qualidade técnica e por característica, pode ajudar na articulação de jogadas. Além disso, pode se aproximar mais da área e participar com finalizações. O jogador foi questionado se poderia realizar uma função mais adiantada no meio de campo no Juventude.
— Eu procuro sempre ficar onde está a bola. Eu gosto de dar posse de bola ao time e controlando o jogo. Gosto de jogar como segundo volante, que é a minha origem, mas posso jogar mais a frente ou primeiro volante para ajudar o Juventude — finalizou.