Após a saída de Michel Macedo, o Juventude ficou apenas com Paulo Henrique para a lateral direita. Com isso, a direção foi ao mercado e buscou mais uma peça para a função. E foi longe. Rodrigo Soares, de 29 anos, estava no futebol grego. O jogador foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (17), no Estádio Alfredo Jaconi. O lateral chega em definitivo, com contrato até o final da temporada.
— Eu e a minha família tínhamos um projeto, e a nossa decisão não era continuar na Europa. Questões pessoais, como o nascimento da minha filha. O Juventude apareceu com essa oportunidade e eu pesquisei bastante. Estou feliz e animado com esse projeto. O projeto do Juventude é ambicioso e eu gosto de desafios — analisou o jogador.
No Brasil, Rodrigo Soares atuou em poucos times antes de se transferir para a Europa. No país, jogou em Atibaia, Barretos, Santo André e Anápolis. Em 2015, saiu do time goiano e foi para o Porto.
Em Portugal, também atuou pelo Chaves e Aves, até ser contratado pelo PAOK, da Grécia. Após sete anos, terá que se readaptar ao Brasil, agora no Juventude.
— Passei algum tempo atuando na Europa. São dois estilos diferentes. Eu acredito que o que eu aprendi lá pode agregar bastante. É uma escola diferente. Chego bem preparado para esse desafio e sabendo que posso contribuir da melhor maneira. Eu acredito que vou precisar de uma readaptação, é normal, mas devido a intensidade do jogo ser mais elevada na Europa, isso não vai ser difícil para mim — afirmou Rodrigo Soares.
Na atual temporada, Rodrigo disputou 11 jogos, sendo oito pela Liga Grega e três pela Europa Conference League. Em 2020, conquistou pelo PAOK o título da Copa da Grécia. Na Grécia, Rodrigo Soares teve a oportunidade de trabalhar com Abel Ferreira, atual treinador do Palmeiras e bicampeão da Libertadores.
— Eu aprendi muito com o Abel Ferreira. Ele conhece bastante de tática e de jogo. Quando ele veio para o Brasil, nós conversamos. Eu disse pra ele que da forma como ele trabalhava e como ele era dedicado, tinha certeza que teria sucesso aqui — comentou o lateral-direito.
Elenco do Juventude
Goleiros: César, William, Arthur (base), Luizão (base) e Ronald (base)
Zagueiros: Rafael Forster, Odivan e Danilo Boza
Laterais-direitos: Paulo Henrique, Rodrigo Soares e Nicolas (base)
Laterais-esquerdos: William Matheus, Moraes e Dudu (base)
Volantes: Elton, Jadson, Ricardinho, Rômulo, Darlan e Kelvi (base)
Meias: Chico, Bruninho e Rodrigo Bassani
Atacantes: Sorriso, Capixaba, Ricardo Bueno, Hélio Borges e Vitor Gabriel