O Caxias entra em campo nesta quarta-feira (19) no seu último amistoso da pré-temporada. O jogo será diante do Ypiranga, às 17h, no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. Visando a estreia no Campeonato Gaúcho 2022, o técnico Rogério Zimmermann busca encaminhar o time para enfrentar o Grêmio, dia 26, às 19h, na Arena. Este será o quarto jogo preparatório grená.
O time do Estádio Centenário ainda não balançou as redes em 2022. Contudo, Zimmermann afirmou, após o amistoso em Novo Hamburgo, que a equipe tende a melhorar com a chegada dos dois centroavantes. Giovane Gomez chegou no começo do ano, contudo, pegou covid-19 e ficou fora dos treinos. Matheus Batista realizou apenas um treino antes do amistoso em 0 a 0 no Estádio do Vale.
O treinador declarou que o Caxias tem uma equipe base, mas ainda não é possível confirmar os 11 titulares. Conforme Zimmermann, 70% do time que entrou em campo contra o Novo Hamburgo deverá começar o Estadual. Ainda há dúvidas em duas ou três posições, segundo palavras do técnico. O lateral Rennan Siqueira disputa posição com Jonathan. Para ele, essa concorrência é natural.
— Temos treinado e nos esforçado. Estamos treinado ao máximo. Mantenho minha conduta procurando evoluir, buscando o alto rendimento e quem tem a ganhar é o clube e o professor Rogério para escolher da melhor forma — pontuou Rennan Siqueira.
O jogador destacou que a equipe tem pontos a melhorar até o campeonato. Conforme Siqueira, o estágio de preparação é muito bom. Lateral completa que o desempenho é o ponto principal para esse último jogo preparatório.
— A expectativa é que possamos ter um bom desempenho. Independente do resultado, temos que fazer aquilo que a comissão nos pede, que o professor projeta para partida. Óbvio que o resultado é importante, mas como se trata de um amistoso, o importante é ter um bom desempenho, fazer as ações conforme vem treinando para se conhecer dentro de campo e adquirir a forma física ideal para estreia — avaliou o lateral esquerdo grená.
TIME PARA O AMISTOSO
O jogo amistoso contra o Ypiranga servirá para encaminhar o time da estreia em Porto Alegre. No último treino antes da viagem para Erechim, na terça-feira (18) pela manhã, o treinador fez um trabalho com duas equipes. Um dos times teve a seguinte formação: André; Marcelo, Yan Victor, Rafael Dumas, Jonathan; Amaral, Vidaletti, Diogo Sodré; William, Gustavinho e Giovane Gomez. A outra equipe contou com Marcelo Pitol; Léo Oliveira; Erick, Thiago Sales, Rennan Siqueira; Marlon, Davi Lopes, Renan Oliveira; Gustavo Custódio, França e Batista. A baixa nos trabalhos foi o meia-atacante Matheuzinho. O atleta sofreu uma lesão de grau 1 na coxa e está em reta final de recuperação.
Recém contratado, o lateral-direito Léo Oliveira, 20 anos, realizou o seu primeiro trabalho com o elenco grená na véspera do jogo. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao Capivariano, de São Paulo. Ele vinha atuando nas categorias de base do Grêmio.
O departamento de futebol do Caxias ainda busca um goleiro. O clube negocia com Victor Hugo, 21 anos. O atleta jogou o Campeonato Brasileiro da Série D 2021 pelo Gama. Ele pertence ao Bragantino, time da Série A do Brasileirão. O contrato com Caxias será por empréstimo até o final do estadual, com possibilidade de renovação.