O Caxias e o Comitê Organizador da Surdolimpíadas assinaram o contrato para que o Estádio Centenário seja palco para os principais jogos do futebol feminino e masculino. O acordo foi firmado nesta semana e divulgado oficialmente na sexta-feira (17). A 24ª edição dos Jogos de Verão para os atletas surdos serão sediados em Caxias do Sul entre 1º e 15 de maio de 2022.
Na quinta-feira (16), o presidente Paulo Cesar Santos já havia anunciado esse acordo em entrevista ao programa Show dos Esportes, na Gaúcha Serra. De acordo com o dirigente grená, o estádio irá passar por reformas no próximo ano.
— Fechamos nesta semana essa parceria, dentro disso vamos fazer uma vistoria para buscar as melhorias das áreas em conjunto. Nós somos parceiros do futebol surdolímpico, já realizamos jogos no suplementar. Por enquanto, a gente sabe que teremos alguns jogos das semifinais e as finais do feminino e do masculino serão no Centenário. É a nossa marca, o nosso estádio, a cidade e o Estado que serão transmitidos para mais de 100 países — explicou Santos.
Ainda não há confirmação de que o fato de o estádio estar cedido aos Jogos interfira nos mandos da equipe grená na disputa da Série D de 2022. Durante a cerimônia de assinatura do contrato, estiveram o vice-presidente de relações institucionais do Caxias, João Conte, o presidente grená, Paulo Cesar Santos, o Presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, o caxiense Gustavo Perazzolo, e o CEO do Comitê Organizador, Richard Ewald.