O centroavante chileno Nico Castillo chegou para reforçar o Juventude no dia 26 de agosto. Portanto, está há mais de dois meses no clube e, neste período, o Verdão contou com ele em apenas 46 minutos de duas partidas. Nove contra o Cuiabá e 37 diante do Sport, pela 20ª e 24ª rodadas, respectivamente. A pergunta que o torcedor alviverde faz: quando Castillo poderá jogar novamente?
Nico Castillo está clinicamente recuperado de uma lombalgia. Esse problema o afastou dos treinos e últimos cinco jogos. Agora, o centroavante está treinando normalmente com o restante do grupo e busca a melhor forma física para ficar à disposição nos próximos compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro. Não está descartada a possibilidade de voltar diante do Inter, na próxima quarta-feira (10), no Estádio Alfredo Jaconi.
Contra o Sport, em Recife, Nico entrou aos 17 minutos do segundo tempo no lugar de Roberson. Na estreia, diante do Cuiabá, no Alfredo Jaconi, substituiu Paulo Henrique aos 42 do segundo tempo, quando o Juventude já estava perdendo. As duas entradas totalizam 46 minutos em campo. Além dos dois jogos que entrou, Nico ficou no banco em outras três partidas: Corinthians, Santos e Palmeiras.
O Juventude sempre tratou a situação de Nico Castillo com cautela. Antes de ser contratado pelo Verdão, seu último jogo oficial havia sido em 19 de janeiro de 2020. O jogador teve uma trombose na perna direita, que exigiu quatro cirurgias, e isso ocasionou um longo período sem atuar. Recuperado, Castillo voltou a vestir a camisa do América-MEX em 4 de julho, quando entrou no segundo tempo de um amistoso contra o Santos Laguna.