Em avião particular, no início da tarde desta quinta-feira (26), o centroavante Nicolás Castillo chegou ao Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, onde jogará pelo Juventude. Em entrevista exclusiva para o Pioneiro em GZH, o chileno falou sobre as suas primeiras impressões no Verdão.
— Estou muito contente em estar aqui. Espero que vocês estejam prontos — disse Nico Castillo, logo no momento do desembarque no aeroporto.
Após o Ju e América-MEX chegarem a um acordo pelo empréstimo até dezembro, que aconteceu na noite de terça-feira (24), Castillo preparou-se para viajar ao Brasil. Ele estava em Santiago-CHI e voou para São Paulo na quarta-feira. Com o clima chuvoso no Estado, não houve possibilidade dele seguir para Caxias do Sul em voo comercial. Sendo assim, o chileno optou por contratar uma aeronave para chegar com mais tranquilidade na cidade.
Castillo chegou acompanhado dos seus dois empresários, os irmãos Arturo e Ignácio Jiménez. Com a camisa 30 às costas , a expectativa do Juventude é colocá-lo em campo no confronto com o Cuiabá, em 11 de setembro, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.