O Juventude rescindiu o contrato de empréstimo com o atacante Edwin Mosquera. Conforme o comunicado do clube, o fim do vínculo foi confirmado em comum acordo, pois o atleta precisará retornar à Colômbia por problemas particulares. O jovem colombiano pertence ao Independiente Medellín e estava vinculado ao Papo até dezembro.
Aos 20 anos, Mosquera foi contratado anos do início do Campeonato Brasileiro como uma aposta dentro do mercado sul-americano, já que o jovem havia apresentado potencial nas quatro temporadas em que atuou na equipe profissional do Rojo e fazia parte da equipe Sub-20 da Colômbia. Entretanto, o jogador enfrentou dificuldades de adaptação e atuou apenas uma vez na equipe profissional, quando entrou aos 43 minutos do segundo tempo na derrota para o Atlético-MG.
Shirra Mosquera atuou com mais frequência nas categorias de base do Juventude. No Campeonato Brasileiro de Aspirantes, categoria Sub-23, ele participou de cinco partidas. E, no último final de semana, foi titular do time Sub-20 no Campeonato Gaúcho, quando o Ju venceu a Apafut por 3 a 2.
Embora tenha sido pouco aproveitado, a comissão técnica via perspectivas de desenvolvimento de Mosquera e havia sugerido ao Departamento de Futebol a extensão do empréstimo para a temporada 2022, visando o aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Entretanto, problemas particulares o fizeram retornar para a Colômbia.