Vai começar a fase oitavas de final da Série D. O Caxias precisa passar pelos dois jogos contra o União Rondonópolis para chegar ao mata-mata decisivo para o acesso. Durante a campanha atual, a equipe grená enfrentou dificuldades, mas cresceu a partir de uma mudança no esquema tático. Na reta final da primeira fase, o time grená passou a atuar com três zagueiros e os laterais ganharam mais liberdade para atacar. Contra o União Rondonópolis, no sábado (25), o técnico Rafael Jaques deve manter a estratégia.
— Creio que sim. Nosso time teve uma grande evolução nas últimas partidas. Coincidentemente, foi quando o treinador mudou o esquema, mas a gente está bem preparado para fazer o esquema que for e que a comissão definir. A continuidade, vejo como um ponto forte. Com sequência, a gente consegue se entender melhor dentro de campo. Infelizmente, durante a competição tivemos altos e baixos com lesões e a covid. Agora, estamos tendo uma sequência maior. Isso dá um entrosamento e confiança a mais — comentou o lateral-esquerdo Bruno Ré.
O União Rondonópolis tem melhor campanha que o Caxias durante toda a Série D. A equipe grená tem mais tradição e histórico com boas campanhas na competição. Mesmo assim, o lateral grená não atribui favoritismo para nenhum dos lados.
— Não existe poder financeiro, não existe camisa. O futebol é muito igual. Temos que respeitar o União, porque é uma equipe de qualidade. Temos que estar concentrados para fazer dois grandes jogos. É um confronto equilibrado. O União fez uma grande campanha até aqui. A gente também tem nossos pontos fortes. Vai ser um confronto equilibrado e que o mínimo detalhe fará a diferença — analisou Bruno Ré.
O União Rondonópolis tem um ataque positivo na Série D. Nas 16 partidas que jogou, em 12 balançou as redes adversárias. Além disso, faz boa campanha como visitante com quatro vitórias, três empates e uma derrota.
— Nossa equipe está bem preparada, estudando o União e a estratégia será montada. Os dois jogos exigem atenção. É uma equipe com qualidade, com um ataque muito forte e que faz gols em quase todos os jogos. Eles têm uma boa campanha fora de casa. Temos que estar muito atentos — disse Bruno Ré.
Para o primeiro confronto contra o União Rondonópolis, o Caxias terá o retorno de público após mais de um ano. Ainda que com limitações e restrições, os sócios em dia poderão acompanhar o confronto pelas oitavas de final.
— Com certeza, estamos felizes. Mais de um ano longe do torcedor. Vai ser importante para o Caxias. Precisaremos do apoio do torcedor. Pode ser um fator a mais para nos ajudar — finalizou Ré.