O Juventude enfrenta a Chapecoense, nesta segunda-feira (26), às 18h, no Estádio Alfredo Jaconi. O confronto é válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times conquistaram o acesso à Série A na última temporada e o confronto na casa alviverde será apenas o segundo na elite do futebol brasileiro.
Em abril de 1978, na primeira participação do Verdão na Série A, o Juventude saiu vencedor com o placar de 3 a 0. A partida foi disputada no estádio Índio Condá, em Chapecó. Os gols do jogo foram de Freitas, em duas oportunidades, e Plein. O estreante técnico Ênio Andrade escalou a equipe com: Roberto; Toquinho, Gonçalves, Renato Cogo, Felix, Alcione, Assis, Maurinho, Plein, Freitas e Ivanildo.
No ano passado, os dois times se enfrentaram duas vezes na Série B e o Ju não venceu nenhuma. No último jogo, empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi. O gol Papo foi marcado por Gustavo Bochecha. Neste jogo, o Ju, do técnico Pintado, atuou com: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Gabriel Bispo); Capixaba (Roberto), Renato Cajá (Neto) e Matheuzinho; Rafael Grampola (Rafael Silva).
Em Chapecó, o time da casa ganhou por 1 a 0. Na história geral foram 14 partidas, com quatro vitórias do Ju, quatro empates e seis triunfos da Chape.