O Juventude deixou escapar um grande resultado no Alfredo Jaconi. Diante da líder Chapecoense, o time do técnico Pintado ficou no empate em 1 a 1, em mais um resultado definidos nos minutos finais. O Verdão abriu o placar com Gustavo Bochecha no início da segunda etapa, mas cedeu o empate em um gol contra de Nery Bareiro, já nos acréscimos.
Momentaneamente, a equipe caxiense ocupa a terceira colocação, com 42 pontos, mas pode até sair do G-4 no decorrer da rodada. A próxima partida do Ju será contra o lanterna da competição. Na terça-feira (8), novamente no Jaconi, a equipe alviverde recebe o Oeste, às 16h.
No duelo de dois times do G-4, muito estudo nos minutos iniciais. As marcações prevaleciam e os atacantes encontraram muitas dificuldades nas iniciativas pessoais. Aos nove, Matheuzinho, que estreava como titular do Juventude, arrancou pela direita e finalizou de longe para defesa tranquila de João Ricardo. Em um jogo truncado e de poucas oportunidades, as oportunidades demoravam a aparecer.
Aos 17, Paulinho Mocelin tentou o chute de longe, sem perigo para Carné. Aos 24, João Paulo cobrou falta direto, mas sem direção. Cinco minutos depois, foi a vez de Capixaba arriscar de fora da área e testar o goleiro da Chape, que defendeu firme.
Nos minutos finais, muitas faltas e poucas chegadas à área dos dois lados. Sendo assim, uma das possibilidades mais reais de chegar ao gol eram as bolas paradas. Aos 39, Matheuzinho cobrou escanteio, a zaga afastou e Igor bateu de primeira para a defesa de João Ricardo. No minuto seguinte, o duelo se repetiu em cobrança de falta. O desfecho foi o mesmo.
Na segunda etapa, logo na primeira chegada, o Juventude conseguiu abrir o placar. Aos três, Cajá cruzou do lado esquerdo, a bola passou por Grampola e Matheuzinho, mas encontrou Bochecha. O volante canhoto dominou, puxou para a canhota e acertou um chute colocado e preciso, no ângulo: golaço e 1 a 0.
A Chape teve sua chance de maior perigo aos nove. Aylon teve liberdade no meio-campo e tentou surpreender Carné, mas o chute saiu sobre o gol. No minuto seguinte, após uma troca rápida de passes pela direita, Matheus Ribeiro cruzou e Anselmo bateu de primeira, rente ao travessão.
Com a mudança no placar, o jogo ficou mais aberto. Aos 21, Mike recebeu na meia direita e finalizou rasteiro. Carné saltou no canto e espalmou para fora. Aos 25, Anselmo Ramon também arriscou de longe e por muito pouco não acertou o ângulo. A bola passou perto e saiu.
Aos 35, o Ju chegou no cruzamento de Igor. Capixaba desviou fraco e João Ricardo ficou com a bola. O resultado era excelente, mas novamente a equipe da casa falhou nos minutos finais. Aos 45, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na intermediária e foi lançada de volta para o lado direito. Ribeiro cruzou rasteiro e, em uma falha de comunicação, Nery Bareiro tentou tirar de carrinho e mandou contra: 1 a 1.
Mais uma frustração para o time que poderia ter se estabelecido no G-4, e até terminar a rodada na segunda colocação.
Ficha técnica: 1x1
Juventude
Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha (Gabriel Bispo, 39/2º) ; Capixaba (Roberto, 44/2º), Renato Cajá (Neto, 33/2º), e Matheuzinho; Rafael Grampola (Rafael Silva, 39/2º) . Técnico: Pintado
Chapecoense
João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joilson, Aderlan e Alan Ruschel; Alan Santos (Mike, 19/2º), Anderson Leite (Ronei, 31/1º), Denner, Aylon (Foguinho, 34/2º), Paulinho Mocelin (Roberto, 34/2º); Anselmo Ramon (Perotti, 34/2º) . Técnico: Umberto Louzer
Gols: Bochecha (J), aos 3min, Nery Bareira (contra, C), aos 45min, no segundo tempo.
Árbitro: Marielson Alves Silva, auxiliado por Carlos Eduardo Gussen e José Carlos Oliveira dos Santos (trio baiano).
Amarelos: Capixaba, Marcelo Carné, Neto, Wellington (J); Paulinho Mocelin, Umberto Louzer, Denner (C);
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Confira imagens do jogo: