A expectativa para que o atacante Rogério possa fazer sua estreia com a camisa do Juventude é grande. No entanto, não será contra a Chapecoense, neste sábado (5), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, nesta sexta-feira (4).
Mesmo com a regularização de Rogério para atuar, o Juventude aguarda um documento por escrito da CBF e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para garantir que não terá problemas caso coloque o jogador em campo pela Série B.
Entenda o imbróglio
No início de 2020, Rogério estava registrado no Bahia, clube o qual está vinculado, mas que não atuou oficialmente neste ano. Depois, foi emprestado ao Ceará e, posteriormente, ao Sport. Nas duas equipes, Rogério atuou por competições nacionais.
Como a determinação da Fifa define que um jogador pode atuar no máximo em três times em uma temporada, a direção alviverde aguarda um documento do STJD dando garantias de que o Juventude será o terceiro clube que Rogério jogará em 2020 — mesmo que tenha registro em quatro equipes.
Caso não receba uma situação liberando o jogador, o Juventude não o utilizará na Segunda Divisão.