O Juventude realizou treinamento na tarde desta sexta-feira (4), no gramado do Estádio Alfredo Jaconi, com parte da atividade aberta para a imprensa — seguindo medidas de distanciamento e de cuidados por conta da pandemia do coronavírus. A atividade foi a única em Caxias do Sul antes da equipe alviverde encarar a Chapecoense, no sábado (5), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Entre as observações que puderam ser feitas, algumas novidades no grupo do técnico Pintado, como o zagueiro Emerson e o atacante Rogério. Porém, mais do que os reforços, chamaram a atenção no grupo a presença de três jogadores que estavam no departamento médico: o volante Moisés, além dos meias Neto e Wagner.
Destes três, porém, apenas um ficará à disposição no duelo contra a Chape. Neto deve iniciar o confronto no banco de reservas. O jogador não atua desde o dia 8 de novembro, quando o Ju enfrentou o CRB e teve uma lesão no joelho.
Além da lesão, Neto também foi diagnosticado com a covid-19 e precisou cumprir isolamento.
O provável Juventude para encarar a Chapecoense tem Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Bochecha; Capixaba, Renato Cajá e Matheuzinho; Rafael Grampola.
A Rádio Gaúcha Serra 102.7 FM transmite a partida a partir das 15h45min.