De volta para casa, o Juventude precisará buscar contra o líder pontos que deixou de somar diante do vice-lanterna. A missão alviverde deste sábado (5), quando encara a Chapecoense, às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será vencer no Estádio Alfredo Jaconi para não correr qualquer risco de deixar o G-4, e ainda dar mais um importante passo rumo ao sonho do acesso.
Contra o Botafogo-SP, na quarta-feira (2), os comandados do técnico Pintado somaram um ponto em Ribeirão Preto, é verdade. Porém, somente o mais otimista dos Jaconeros conseguiu comemorar o resultado depois de o time estar vencendo até os 42 minutos do segundo tempo.
Se contra o vice-lanterna a desatenção do lateral-direito Wellington Silva custou pontos preciosos para o time na briga para subir, qualquer deslize diante da Chape pode ser prejudicial para o objetivo. Até aqui, no Jaconi, o Papo só perdeu duas de 13 partidas.
— Não podemos esquecer que, em um campeonato longo como esse, temos que avaliar onde queremos chegar. Se não estamos produzindo tanto, mas estamos nos mantendo entre os quatro, isso já está bom. Evidente que estamos procurando e trazendo reforços, porque não estamos satisfeitos — afirmou o vice-presidente de futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, admitindo que espera uma evolução da equipe na reta final da Série B:
— Queremos que produza mais. Porém, estamos satisfeitos com o resultado na tabela. O rendimento não, por isso estamos trazendo mais opções.
Entre as opções buscadas, o atacante Matheuzinho chegou e já estreou no interior paulista. O outro jogador de frente trazido, Rogério teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), mas não ficará à disposição por uma incerteza jurídica do clube, que aguarda uma posição da CBF.
Outro que chegou foi o zagueiro Emerson, experiente atleta de 37 anos, que foi apresentado nesta sexta-feira (4). Porém, ele também fica de fora da partida diante da Chape e deve estrear contra o Oeste, na terça-feira.
— Estou acompanhando o Juventude desde o início da Série B e até mesmo na Copa do Brasil, onde foi muito bem, e vejo um grupo bom e um time forte. É muito bom chegar em um clube que está vivendo um bom momento — disse Emerson em sua chegada.
Vencer o líder pode ser significativo na campanha do Juventude. Nas única partida que fez contra um time que estava na liderança, acabou empatando em casa contra o Cuiabá, na 14ª rodada. E é justamente o time cuiabano o mais interessado que o alviverde tropece contra a Chapecoense em casa. Por isso, o resultado é tão importante neste sábado e, diferente do que ocorreu contra o Botafogo-SP, perder pontos por desatenção está fora de questão.