O Juventude já está encontrando dificuldades com a sequência de jogos a cada três dias entre Série B e Copa do Brasil. A situação fica ainda pior com os resultados ruins. Nesta terça-feira (1º), o time do técnico Pintado perdeu para Chapecoense, por 1 a 0, na Arena Condá, e chega a cinco jogos sem vencer na Segunda Divisão - três empates e duas derrotas.
O time alviverde também não terá muito tempo para se lamentar, e até para treinar. No próximo sábado (5), o Ju encara o Oeste, em Barueri (SP), às 11h.
Leia mais
Juventude conhece datas e horários da quarta fase da Copa do Brasil
Juventude enfrentará o CRB na quarta fase da Copa do Brasil
Foi um primeiro tempo difícil para os dois lados e para quem esperava por um jogo cheio de oportunidades e até gols. Foram oito finalizações em 46 minutos, sendo que apenas em duas de cada lado tiveram intervenção dos goleiros.
O time alviverde fez a primeira conclusão no gol em erro na saída de bola do time catarinense, aos 20 minutos, Breno conduziu do meio para o ataque e bateu buscando o canto direito de João Ricardo. O goleiro defendeu com certa tranquilidade.
No lance seguinte, o atacante alviverde levou mais perigo. Marciel fez um passe longo, nas costas da defesa, e Breno chegou pela esquerda batendo mais forte. Novamente o goleiro defendeu.
Do outro lado, Marcelo Carné apenas assistia a partida. Ele viu William Ribeiro e Perotti arriscarem, sem perigo algum à sua meta. Somente aos 36, o camisa 1 alviverde trabalhou.
Ronei venceu a disputa com Odivan, ingressou na área e tentou tirar a bola do alcance encobrindo o goleiro. No entanto, Carné defendeu. Ele saiu jogando rápido, mas a Chape recuperou. Vini Locatelli tocou para Anderson Leite, na intermediária esquerda, soltar a bomba. O camisa 1 conseguiu nova e importante defesa.
O Ju ainda teve um chute de fora da área com Igor, aos 44. Mas João Ricardo fez a defesa. Um primeiro tempo zerado e de pouquíssimas oportunidades.
O Ju voltou mais ligado na etapa final. Pressionou no ataque, mas quem fez a primeira conclusão a gol foi a Chape. Após cobrança de escanteio, aos 10, Joilson cabeceou e diretamente nas mãos de Carné defendeu facilmente.
A partir daí, os donos da casa acoradaram e brilhou o dedo do técnico Umberto Louzer. Aos 11, ele acionou Foguinho e tirou o meia Vini Locatelli. Foi justamente o meia quem abriu o marcador na Arena Condá.
Foguinho recebeu o passe de Anderson Leite, na entrada da área, aos 14min. O meia dominou e tirou dois jogadores alviverde com apenas um corte. De frente para o gol, o camisa 45 bateu forte no contrapé de Carné, balançando a rede: 1 a 0 Chape.
O time catarinense ainda teve outra boa oportunidade aos 25. Perotti bateu uma falta pelo lado esquerdo de ataque, a bola passou pela barreira e o goleiro alviverde conseguiu fazer a intervenção.
O Ju voltou a enfrentar velhos problemas na armação ofensiva. O time não conseguiu evoluir e levar perigo ao gol adversário. Só teve nova oportunidade aos 33, quando Eltinho cobrou escanteio, Augusto desviou, mas longe do gol. 10 minutos depois, uma nova chance. Dalberto sofreu falta na frente da área, pelo lado direito de ataque. O capitão Eltinho cobrou e jogou para fora.
Fim de jogo, vitória da Chapecoense e o Ju segue numa sequência de cinco jogos sem vitórias.
FICHA TÉCNICA
Chapecoense 1 x 0 Juventude
7ª rodada - Série B
Arena Condá - Chapecó (SC)
CHAPECOENSE: João Ricardo, Matheus Ribeiro, Joilson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian, Anderson Leite, Ronei (Régis Tosatti, 11/2º) e Vini Locatelli (Foguinho, 11/2º); Aylon e Perotti (Alan Grafite, 46/2º). Técnico: Umberto Louzer.
JUVENTUDE: Marcelo Carné, Igor, Augusto, Odivan (Samuel Santos, 38/2º) e Eltinho; João Paulo (Gabriel Bispo, 27/2º), Marciel (Capixaba, 18/2º), Tarta e Renato Cajá; Breno (Dalberto, 27/2º) e Rafael Silva (Gabriel Novaes, 38/2º). Técnico: Pintado.
Gols: Foguinho (C), aos 14min do segundo tempo.
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho, auxiliado por Evandro de Melo Lima e Amanda Pinto Matias (trio paulista).
Amarelos: Alan Ruschel (C); Igor (J).