O Juventude conquistou uma grande vitória o Grêmio, na noite desta quarta-feira (30), colocando fim a um jejum diante do rival pelo Brasileirão. No Alfredo Jaconi, o time alviverde fez 2 a 0 com gols de Paulinho Boia e Matheus Peixoto, que agora é vice-artilheiro da competição:
— Fico muito feliz pelo gol e pelo momento da equipe. O que a gente está vivendo é fruto de muito trabalho. Depois de muita desconfiança, do pessoal dizendo que a gente ia brigar lá por baixo, estamos fazendo um bom trabalho. É continuar nessa pegada, pés no chão, degrau por degrau e vamos seguir firmes para pontuar agora fora de casa — disse o centroavante na saída do jogo
Na comemoração, Peixoto fez questão de brincar com os companheiros, se jogando no gramado, em uma referência ao jogo anterior, diante do Flamengo:
— No último jogo, pessoal disse que o gramado era muito ruim, porque estava alagado, a drenagem não funcionou muito bem. Todo mundo sabe que o gramado tem muita qualidade, mas acabou chovendo muito, foram dois dias seguidos. Então, foi por isso, foi uma descontração sobre aquilo.
Boia marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde e valorizou o seu momento e o resultado:
— Muito feliz pelo gol e pela vitória. Muitos sabem o quanto foi difícil para chegar até aqui e agora posso estar jogando novamente. Só tenho que agradecer. E dedicar esse gol para a minha esposa. É importante estar ganhando, todo mundo sabe do momento que o Grêmio vem vivendo, sabíamos que não seria um jogo fácil. Pude definir ali no detalhe — disse o jogador na saída do gramado.
Na próxima rodada, o Juventude mede forças contra o Ceará, na Arena Castelão. O zagueiro Vitor Mendes e o volante Elton, suspensos, e o meia Wescley, que pertence ao Vozão, serão desfalques.