O Juventude fez 2 a 0 no Grêmio e subiu para a sexta colocação do Brasileirão, entrando na zona de classificação para a Copa Libertadores. Para o vice de futebol do alviverde, Osvaldo Pioner, as duas vitórias seguidas em casa, diante de gigantes do Brasileirão, foram importantes para o grupo acumular pontos além dos previstos para a sequência da competição.
— Mais três pontos e começamos a acumular uma gordurinha. Não é toda hora que vencemos Grêmio e Flamengo. E também muito importante pela nossa viagem para enfrentar Ceará e Bahia em sequência, duas equipes muito fortes. Então fazer valer o fator local foi muito importante — disse Pioner, destacando os méritos dos atletas para as últimas conquistas:
— O nosso grupo está muito fechado e comprometido. Quando se joga como se jogou, com alto nível de concentração, pegada e interesse, era possível repetir contra o Grêmio. E vai ser possível repetir contra os outros clubes.
O primeiro objetivo do Juventude no Campeonato Brasileiro é atingir um número de pontos suficientes para fugir do rebaixamento. Entretanto, o bom momento eleva a expectativa da torcida alviverde, que passa a sonhar com uma classificação para uma competição continental. Mais ponderado, Pioner destaca que é necessário se concentrar no primeiro objetivo.
— A gente diz que pode ter um objetivo maior e podemos chegar mais. Mas o primeiro passo é fazer a pontuação para não correr risco nenhum rebaixamento. Quando discutimos premiações, sempre pensamos em algo mais. Então depois que nos livrarmos do rebaixamento poderemos pensar em algo mais — comenta o vice de futebol, frisando que o elenco está consciente do momento da equipe:
— É bem mais fácil a gente conduzir o grupo com vitórias. E quando tu tens uma equipe que consegue estar agrupada em um mesmo pensamento, é muito mais fácil seguir com esta pegada e esta pontuação. Por um pedido deles, por exemplo, já viajaremos na quinta para Fortaleza, quando vamos enfrentar o Ceará só no domingo.
Reforços chegando na cidade
O clube está muito próximo de anunciar a contratação do goleiro Douglas Friedrich e do volante Jádson. O primeiro chega por empréstimo do Bahia, enquanto o segundo chega em definitivo, após rescindir com o Cruzeiro. A ideia alviverde é colocar os dois jogadores em condição de jogo para enfrentar o Ceará, no próximo domingo (4).
— O Douglas já está na cidade para fazer exames. Quanto ao Jádson, também estamos acertados com ele. Com eles chegando, esperamos colocar em condição para viajar para o Nordeste — destacou Osvaldo Pioner.