O Juventude não terá mais o seu artilheiro para a sequência do Brasileirão. O centroavante Matheus Peixoto acerta os últimos detalhes com o FC Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Por isso, a direção alviverde intensifica a busca por um nome para o setor ofensivo e atuar com a camisa 9. Atualmente, no elenco, o técnico Marquinhos Santos tem somente Roberson para a função.
— Nós temos opções, mas não são alternativas que nos deem coragem de cravar que é o nome certo. Não tem nada de Série A sobrando com bastante qualidade. Na Série B, também são jogadores que podem ajudar e que não é certeza. Estamos num impasse. Já especulamos possibilidade do exterior também. Com a confirmação da saída do Peixoto nos próximos dias, vamos optar por um desses nomes que estamos mantendo contato. Temos um ou dois nomes na mesa. Tem uma pequena possibilidade do Peixoto não sair, mas vamos torcer que aconteça para o bem dele e vamos para o plano B — afirmou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
O Juventude espera confirmar o novo nome nos próximos dias, para esse atleta estar à disposição contra o Atlético-MG, no domingo (8). Além de buscar no mercado nacional, a direção também observa a janela internacional, que abre em 1º de agosto e termina no dia 30 de agosto.
— Nós fizemos uma pesquisa muito grande. O que acontece é que alguns atletas que nos interessaram têm problema de fronteira fechada e não conseguem fazer movimentos. Agora, temos essa dificuldade em um ou outro país. Quem tem a possibilidade de vir, a cultura dos clubes é não liberar sem empréstimo. O empréstimo para eles é de 500 mil dólares. Não vamos fazer isso. Pegar um liberado é essa dificuldade. Estamos praticamente, não descartando, mas muito difícil. No fim, vai ser alguém do Brasil mesmo — comentou Pioner.
Além de um centroavante, o Juventude ainda pode buscar mais um volante para suprir a ausência de Elton, que está lesionado. Mesmo com a chegada de Dawhan, o Verdão não descarta outro nome para essa função.
— É uma posição que nós não imaginávamos a situação do Elton. Contratamos o Dawhan para jogar na primeira e segunda função como peça de reposição, o campeonato é muito longo. Nós estamos voltando a fazer pesquisa de mercado para essa posição, mas vamos com calma — finalizou o dirigente.