Após perder o artilheiro Matheus Peixoto para a Ucrânia, o Juventude tem recebido consultas por outros jogadores do elenco. O atacante Capixaba recebeu uma investida de um clube da Turquia. A informação inicial foi divulgada pela Rádio Caxias e confirmada pelo Pioneiro. No entanto, a direção alviverde ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atleta, mas não descarta uma negociação, caso a situação evolua.
— Não recebemos proposta oficial por ele. Tivemos consulta com possibilidade de empréstimo ou até de venda. Ele não está descartado do grupo, porque ele é, praticamente, a primeira opção do Marquinhos. Mas é aquela coisa, se for uma proposta interessante ou um futuro interessante, qualquer jogador é possível que saia. Estamos pensando em ficar na Série A, mas se for um negócio interessante e que a gente possa substituir, é possível que faça — comentou Osvaldo Pioner, vice-presidente de futebol do Juventude.
Capixaba chegou ao Juventude em agosto do ano passado, por empréstimo junto ao Atlético-MG. O jogador foi uma das peças importantes no acesso para a Série A. No inicio da atual temporada, o Verdão acertou a contratação do atacante em definitivo até 2023 com 50% do passe. O Galo permaneceu com um percentual dos direitos econômicos do atleta. O atacante, de 24 anos, disputou 31 jogos pelo Juventude no ano passado e marcou três gols. Nesta temporada, são 24 partidas e dois gols assinalados.
Outro nome que tem despertado interesse no mercado é o atacante Marcos Vinicios, o Sorriso. O jogador, formado na base alviverde, tem contrato até dezembro de 2023.
— Teve dois ou três clubes do exterior que já teve especulação, mas como não foi oficial, não abrimos negociação. Normalmente, quando começa assim, pela experiência que tivemos com o Breno e outros atletas que já saíram, é porque esse nome está rodando aí. Nós imaginamos que poderá vir algo oficial, mas não temos documento. Só consulta e nossa resposta é no momento não, só se for uma proposta irrecusável — confirmou Pioner.