Juventude e Atlético-MG estão próximos de selar um acordo para que o volante Yago, 25 anos, e o atacante Capixaba, 23, assinem contratos em definitivo com o Verdão, com duração de duas temporadas. Para liberar os jogadores, o Galo vai permanecer com um percentual dos direitos econômicos dos atletas. Ambos já estão em pré-temporada com o alviverde.
O empréstimo de Capixaba ao Juventude foi encerrado em 1º de fevereiro. Contudo, como já havia um acordo verbal com o clube mineiro, o atacante voltou aos treinamentos em Caxias do Sul na semana passada. Alguns dias depois, Yago se apresentou no Estádio Alfredo Jaconi. A negociação inicialmente foi informada como um empréstimo, mas nos últimos dias ela tomou um novo rumo.
A direção do Ju vê em Yago e Capixaba a possibilidade de negociações no futuro que sejam lucrativas para o clube. Os chamados "ativos". No ano passado, o alviverde conseguiu a contratação de Bochecha, na época jogador do Botafogo, nos mesmos moldes. A influência da LA Sports, parceira do clube, tem ajudado nesse tipo de negociação.
O zagueiro Vitor Mendes, de 21 anos, é o terceiro jogador vinculado ao Atlético Mineiro que foi contratado pelo Juventude. Este, no entanto, ainda é visto com bons olhos pela diretoria do Galo e chegou ao Jaconi por empréstimo.