Após o meia-atacante França e o zagueiro Rafael Lima, o Caxias encaminhou mais uma contratação para a Série D do Campeonato Brasileiro. É o volante Karl, 28 anos, que começou a carreira no clube grená — na base em 2010 e subiu para o profissional em 2012. O atleta estava no Santa Cruz-PE. O jogador assinará contrato até o fim da competição nacional. Ainda falta a rescisão contratual com o clube pernambucano para entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estar apto a estrear.
— Estou extremamente feliz de estar voltando para casa e para o clube que me formou como jogador e ser humano. Aqui, eu morei embaixo da arquibancada e conheço cada canto do Centenário. Volto muito mais experiente e maduro. Volto com uma bagagem e no meu melhor momento — confirmou Karl.
O volante estava na Série C com o Santa Cruz-PE e chegou a receber propostas da Segunda Divisão nacional. No entanto, optou pelo Caxias para ficar próximo da família, porque há um pouco mais de um mês, Karl perdeu o pai, vítima da covid-19.
— Eu tinha outras propostas, inclusive de dois clubes da Série B, mas optei pelo Caxias, porque é o clube do meu coração e pelo momento que vivo hoje, com a perda do meu pai, eu quero ficar perto da minha família. Aqui sei, que vou ser bem recebido e acolhido. Espero conseguir esse acesso — comentou o jogador.
Karl foi revelado pelo Caxias em 2012 e permaneceu até o fim do Gauchão de 2015. Depois defendeu o Arouca e Tondela, de Portugal. No retorno ao Brasil, passou pelo São Luiz, São José-PoA, Aimoré, Brusque, São Caetano, Ferroviária-SP, Paraná e Santa Cruz-PE. Em 2019, o volante foi um dos destaques do São José-PoA, treinado por Rafael Jaques, na equipe que garantiu o acesso ao Brasileirão Série C.