O meia-atacante França, 26 anos, novo reforço do Caxias, fez o primeiro treinamento no Estádio Centenário nesta quinta-feira (15). O jogador, que realizou uma corrida ao redor do gramado do CT Baixada Rubra, conseguiu a rescisão de contrato junto ao Santa Cruz-PE, que está na Série C do Campeonato Brasileiro.
O atleta chegou a Caxias do Sul, realizou os exames médicos e assinou contrato com o clube grená até o final do Gauchão de 2022. França tem uma experiência recente de acesso quando subiu com o Mirassol e foi campeão da Série D na temporada passada, inclusive, eliminando o Caxias no primeiro mata-mata.
— O Caxias, sempre que entra numa competição, visa alcançar grandes objetivos. O acesso é o grande objetivo do clube e o meu também. O Caxias sempre chega e sabemos o quanto é difícil essa competição. No ano passado, pelo Mirassol, conquistamos o acesso e o título. Eu projeto um grande campeonato, ajudar o Caxias com gols e ter esse acesso — comentou França.
No Gauchão deste ano, o meia-atacante defendeu o São José-PoA. No ano passado, o Caxias já havia tentado a contratação dele. Agora, através do contato com Rafael Jaques, a situação aconteceu.
— O contato com o Caxias partiu do Rafael Jaques, e para mim foi muito bom. É um clube que sempre entra para conquistar os objetivos. Estar aqui no Caxias será de muito proveito. Acredito no projeto do clube para a Série D e o Gauchão — finalizou França, que ainda não está regularizado para estrear contra o Marcílio Dias.