O meia-atacante França, 26 anos, deve ser confirmado como reforço do Caxias nos próximos dias. O jogador conseguiu a rescisão de contrato junto ao Santa Cruz-PE, que está na Série C do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou a Caxias do Sul nesta quarta-feira (14) para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube grená até o final do Gauchão de 2022.
França deixou o Santa Cruz com atraso de salário e não conseguiu um acordo financeiro para receber os valores. O meia-atacante pretende recorrer à justiça. No entanto, teve a rescisão de contrato confirmada e poderá assinar com o Caxias para a disputa da Série D.
— Eu fiquei mais de duas semanas tentando acordo com o Santa Cruz, porque eles ficaram devendo um mês de salário trabalho, fora os cinco meses que tinha no meu contrato que eles teriam que pagar. Várias vezes eu tentei acordo com o vice-presidente André Frutuoso e com o executivo Fabiano Melo e eles não eram maleáveis para fazermos um acordo e eu sair de uma forma legal entre as partes. Sendo assim, tive que rescindir e procurar meus direitos na justiça. Saí sem receber nada, porque eu tive que sair para seguir minha vida — afirmou o jogador.
No Gauchão deste ano, ele defendeu o São José-PoA. França chegou ao Santa Cruz para disputar a reta final do Pernambucano e atuou na Série C do Brasileiro também. O jogador pertence ao Cianorte, clube que detém seus direitos econômicos. O vínculo do atleta com os paranaenses vai até o final de 2022.
— No Santa Cruz, eu tive sequência e disputei todos os jogos na reta final do Pernambucano. Na Série C, eu joguei todos os jogos. A questão da rescisão foi porque o Santa Cruz está com a diretoria e o Staff que não estão muito organizados e tomam medidas que não são coerentes. O contato com o Caxias partiu do Rafael Jaques e para mim foi muito bom. É um clube que sempre entra para conquistar os objetivos. Estar aqui no Caxias será de muito proveito. Acredito no projeto do clube para a Série D e Gauchão — comentou França.
O atleta já defendeu Mirassol-SP, Cianorte-PR, América-MG e Cruzeiro-PoA. Extrema que atua pelos dois lados, França também joga como meia ofensivo. França será o 12º reforço do Caxias para a Série D.