O meia-atacante Pedro Henrique Konzen, que defende o Kayserispor, da Turquia, e passou pelo Caxias tem acerto encaminhado para reforçar o Inter. A informação é do repórter Eduardo Gabardo, de GZH. O acordo entre o clube e jogador já está encaminhado, mas ainda é preciso avançar nas tratativas para a liberação por empréstimo junto ao time europeu.
Pedro Henrique está com 31 anos e atua na Turquia desde 2019. O meia-atacante é natural de Santa Cruz do Sul e vive na cidade de Kayseri, com 300 mil habitantes e que fica a cerca de 600 km de Istambul, principal centro econômico da Turquia. Antes de atuar no Caxias, Pedro Henrique passou pelas categorias de base de Santa Cruz-RS, Avaí e Grêmio e no profissional do Avenida.
Pedro Henrique despontou no Caxias em 2010, quando foi destaque no Estadual de Juniores. Ele foi o goleador do time no Gauchão Sub-20, com nove gols na campanha do vice-campeonato. Na época, aos 20 anos, renovou contrato até 2013. Esse bom desempenho fez ele ser chamado pelo técnico Julinho Camargo para disputar a Copa Ênio Costamilan. Em 2011, disputou o Campeonato Gaúcho e o Brasileiro Série C. Foram 24 partidas e três gols marcados. Depois disso, saiu do país.
A experiência na Turquia é a sexta no velho continente. Antes, o atacante defendeu o Zurich, na Suíça, o Rennes, na França, o Qarabag, em Azerbaijão, o Astana, do Cazaquistão e o Paok, da Grécia.