Impetuoso, imprevisível e sorridente. Aos 20 anos, o atacante Pedro Henrique Konzen é a sensação do Caxias no Gauchão Coca-Cola. Na noite desta quarta-feira, a partir das 20h30min, ele enfrenta o Pelotas no Centenário em sua segunda partida como titular.
- Vou procurar fazer a fumaça e a correria que o torcedor ficou acostumado a ver -promete o garoto, nascido em Novo Hamburgo e criado em Santa Cruz do Sul.
Em 2010, ele era o mais festejado da equipe vice-campeã gaúcha sub-20. Tanto que foi integrado aos profissionais para a Copa Enio Costamilan. De lateral-direito ou ala virou atacante, posição que todos já previam pelas suas qualidades.
Driblador e velocista, Pedro Henrique foi um dos principais nomes do time na vitória de 1 a 0 sobre o Santa Cruz, domingo, nos Plátanos, na estreia pelo Estadual.
- Foi uma surpresa para mim o que ocorreu do ano passado para cá. Não esperava essa ascensão tão rápida - admite.
A mesma surpresa que começa a aterrorizar os zagueiros do Gauchão. Em Santa Cruz do Sul, alguns já tinham tomado conhecimento do alemãozinho rápido e abusado que vestia a camisa 9 do Caxias.
- Eles falavam assim: "Cuida o Henrique! Cuida o Henrique! - revela o jogador, sorrindo com a fama repentina.
Zagueiro experiente e rodado por todo o Interior, Luís Henrique, do Santa Cruz, foi um dos primeiros a acusar o golpe.
- Ele me deu uma chegada forte, quase chorei de dor. Antes, já tinha dito que era para eu pedir para sair. Mas estou preparado. Sei que quanto mais apareço, mais serei visado - diz o novo xodó da torcida grená.
Esportes
Pedro Henrique Konzen, o garoto imprevisível do Caxias
Atacante de 20 anos é a sensação do time no Estadual
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: