O brasileiro Pedro Henrique Konzen é natural de Santa Cruz do Sul, mas tem forte ligação com Caxias do Sul. Além de ter residência na cidade e ser casado com uma caxiense, foi no Estádio Centenário que o jogador despontou. Em 2010, disputou o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro Série C pelo Caxias.
Com passagens pelo futebol da Suíça e Azerbaijão, o atleta está novamente defendendo o Paok, da Grécia, e está próximo de conquistar o campeonato nacional. O time pode ser campeão neste final de semana, com três rodadas de antecedência e de forma invicta.
O Paok joga fora de casa contra o Larissa, no próximo domingo (14), às 13h. Se vencer, garante a taça.
– Estou num bom momento. Eu voltei ao Paok em meio à temporada deles. Estava no Astana, do Cazaquistão. Tive que esperar um pouco a minha oportunidade e nos últimos jogos pude marcar gols e ser titular. Estou muito animado para esta reta final – disse o jogador.
Aos 28 anos, Pedro Henrique pode conquistar o quinto título na Europa. Em centros não tão reconhecidos, ele acumulou taças em todos. O atacante já venceu a Copa da Suíça, pelo FC Zürich, a Copa da Grécia, pelo mesmo Paok, a Liga do Azerbaijão, no Qarabag, e a Liga do Cazaquistão, no Astana.
– Significa um momento especial na minha carreira. Quando fui emprestado pelo Paok, achei que não voltaria mais. Tive algumas situações para voltar ao Brasil ou para atuar em outros países afastados, mas deixei claro para o presidente que ficaria feliz se pudesse voltar. Esperei meu momento e agora estou podendo ajudar – destacou o atacante.
Na temporada 2016/17, Pedro chegou ao clube grego e tornou-se símbolo do renascimento da equipe, quando participou efetivamente da conquista da Copa da Grécia, após 15 anos de jejum de títulos. Após o retorno, ele já marcou três gols.