O Caxias tem mais um jogo para encerrar o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. Atualmente com oito pontos, o time grená está na terceira colocação. Uma vitória no domingo (18), às 15h, diante do Marcílio Dias, no Estádio Centenário, fará a equipe grená ultrapassar o desempenho do ano passado na primeira parte da competição.
Na temporada passada, sob o comando do técnico Rafael Lacerda, o Caxias terminou o primeiro turno da competição com 10 pontos. Foram três vitórias, um empate e três derrotas com sete gols marcados e sete sofridos. Depois de um começo animador com três vitórias consecutivas, a equipe grená terminou o turno com quatro partidas sem vencer, sendo três derrotas e um empate. Mesmo assim, terminou o primeiro turno na terceira colocação com 10 pontos, mesma pontuação do Marcílio Dias, adversário do próximo domingo.
Na atual edição, o Caxias pode chegar aos 11 pontos, caso vença o Marcílio Dias. A campanha atual tem seis jogos, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Nove gols marcados e sete sofridos. 44,4% de aproveitamento. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para os mata-matas na Série D.
Classificação atual do grupo A-8
1º Cascavel - 14 pontos
2º Joinville - 12 pontos
3º Caxias - 8 pontos
4º Marcílio Dias - 8 pontos
5º Aimoré - 7 pontos
6º Esportivo - 6 pontos
7º Juventus - 5 pontos
8º Rio Branco - 3 pontos
Classificação ao final do primeiro turno 2020
1º Novorizontino - 17 pontos
2º Pelotas - 11 pontos
3º Caxias - 10 pontos
4º Marcílio Dias - 10 pontos
5º Joinville - 9 pontos
6º São Luiz - 9 pontos
7º São Caetano - 7 pontos
8º Tubarão - 4 pontos