O Caxias está próximo de confirmar a contratação do zagueiro Rafael Lima, 35 anos, que estava no Guarani de Palhoça, disputando a Série B do Catarinense. Entre Caxias e o jogador o negócio está encaminhado. Falta acontecer a rescisão com o time de Palhoça. No currículo, o defensor tem um histórico vencedor. O jogador participou como capitão da ascensão da Chapecoense da Série C até a Série A. Foram dois acessos e o título da Copa Sul-Americana.
Rafael Lima teve destaque na Chapecoense, clube que defendeu durante cinco temporadas. Ele fazia parte do elenco em 2016, quando aconteceu o acidente aéreo a caminho de Medellín. O voo que levava a delegação caiu e matou 71 pessoas. O zagueiro não viajou porque estava lesionado.
Além de participar dos momentos vitoriosos com a Chape, o zagueiro também subiu com o América-MG, em 2017, e com o Coritiba, dois anos depois. No América, inclusive, foi o autor do título do Coelho na Série B do Brasileiro após vencer o CRB por 1 a 0.
O zagueiro de 35 anos foi revelado pelo Figueirense em 2006. No currículo, além de Chapecoense, América-MG e Coritiba, tem passagens por Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Paraná e Guarani-SC. Atualmente no elenco, o Caxias tem Henrique, Thiago Sales, Erik e Lucas Rocha para a zaga.