O grande desafio do Caxias na Série D deste ano é vencer fora de casa. No Centenário, a equipe tem 100% de aproveitamento. Em quatro jogos como visitante, foram duas derrotas e dois empates. Sob o comando do técnico Rafael Jaques ainda não ganhou longe de casa. No entanto, essa situação não é de agora. No Gauchão, a equipe grená venceu somente uma vez como visitante.
Aliás, essa vitória fora de casa no Gauchão foi a única do Caxias, nesta temporada, longe do Centenário. Neste ano, até o momento, em 10 jogos como visitante, o time teve uma vitória, quatro empates e cinco derrotas. O único resultado positivo aconteceu na estreia do Campeonato Gaúcho, no dia 4 de março, no São José-PoA 0x1 Caxias. O gol grená foi marcado por Jhon Cley, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Portanto, o Caxias não vence fora há quatro meses. O Grená, então treinado por Rafael Lacerda, jogou contra o São José-PoA com: Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Tiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto (Marlon); Mazola (Vidaletti), Diogo Oliveira (Felipe Tontini) e Milla; Jhon Cley (Gustavo Ramos).
Na campanha do ano passado, na Série D, o Caxias fez oito jogos como visitante e venceu somente dois, justamente os dois primeiros contra São Caetano e Pelotas. Depois foram seis partidas sem vencer como visitante até a eliminação nos pênaltis para o Mirassol.
No próximo sábado (24), às 15h, o Caxias buscará quebrar esse tabu e ganhar fora de casa diante do Marcílio Dias em Itajaí.