O Caxias encerra o primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo (18), às 15h, diante do Marcílio Dias no Estádio Centenário. Esse jogo pode significar a confirmação do 100% de aproveitamento em casa e melhorar a campanha realizada na temporada passada.
— Nós pensamos jogo a jogo e é sempre importante pontuar. Obviamente, os nossos dois jogos em casa conseguimos vencer e não será diferente contra o Marcílio. Vamos trabalhar para isso. É sempre importante pontuar o máximo possível e vamos buscar isso em casa — avaliou Rafael Jaques.
Para esse confronto, o treinador teve uma ausência na parte final do treino de quinta-feira. O lateral-esquerdo Vidaletti sentiu dores na panturrilha, mas não preocupa. O volante João Vieira e o atacante Juliano retornam aos treinos e podem ser opções.
— O Vidaletti apenas por questão de precaução ficou fora da segunda parte do treinamento, mas está bem. O João deve retornar ao treino e o Juliano também — confirmou o técnico.
Durante a semana, nos treinos abertos à imprensa, Jaques testou duas formações. Uma com Jean Dias e Carlos Alberto e outra com Gleydson e Diogo Oliveira. Gleydson vem sendo titular nas últimas duas partidas, mas foi testado somente na segunda parte dos treinos nesta condição.
— Gleydson é um jogador que teve a primeira oportunidade contra o Aimoré, em função da necessidade de suprir a saída do Juliano e da lesão do Jean. Preferimos dar continuidade a ele contra o Joinville. Acho que fez um bom jogo. Está no páreo e nas opções de escolha. Vamos optar pelo que for melhor para esse jogo de domingo — afirmou Jaques.
O provável Caxias tem: Marcelo Pitol; Lucas Carvalho, Erik, Thiago Sales e Vidaletti; Marlon, Paulinho Santos; Jean Dias (Gleydson), Carlos Alberto (Diogo Oliveira) e Kelvin; Michel. O técnico Rafael Jaques está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o auxiliar Célio Pretto ficará na casamata. Pelo regulamento, o treinador não poderá acessar o estádio, nem se comunicar com ninguém.
— Ficará a cargo do Célio, auxiliar que já trabalha comigo há algum tempo. Quanto a isso, não haverá problema, porque ele sabe muito bem o que precisamos o jogo. Ficarei em casa assistindo pela TV — revelou Jaques.