
O Caxias terá um confronto direto na briga pela classificação. Na próxima rodada, o time grená encara o Marcílio Dias, no Estádio Centenário. Atualmente, após seis jogos, as duas equipes somam oito pontos, com vantagem grená nos critérios. Por esses números, o duelo da última rodada do primeiro turno é fundamental na briga para avançar de fase na Série D do Campeonato Brasileiro.
— É um confronto direto e temos que vencer. Vamos estar no nosso mando e temos que fazer uma grande partida, como tem sido dentro de casa. Temos que vencer por ser confronto direto, e abrir deles — afirmou o volante Paulinho Santos.
A campanha do Caxias em casa é excelente. Até o momento é de 100% de aproveitamento, com duas vitórias. Porém, como visitante, os números preocupam. O time grená terá que evitar que os jogos no Centenário tenham uma pressão extra para recuperar os pontos perdidos fora de casa. Com isso, não pode se tornar dependente dos duelos como mandante.
— Temos que manter a postura na nossa casa. Sabemos que somos forte aqui no Centenário. Temos que colocar isso fora também. Acredito que corrigindo alguns erros, vamos ser fortes fora de casa também — avaliou Paulinho.
Faltando uma rodada para terminar o primeiro turno, o Caxias está seis pontos distante do líder Cascavel e quatro do více-líder Joinville. Mesmo assim, o primeiro objetivo é classificar e depois buscar uma vaga entre os dois primeiros colocados para ter a vantagem de mandar o segundo jogo dos mata-matas em casa.
— É possível classificar entre os dois ainda, porque vai virar o turno agora. Temos totais condições de somar os pontos e buscar as duas primeiras colocações — finalizou Paulinho.