A derrota diante do Joinville, fora de casa, no sábado, não deve chegar a comprometer o objetivo de classificação do Caxias à próxima fase. Porém, deixa bem mais distante a possibilidade de o time avançar como um dos dois melhores colocados da chave, e assim ter vantagem no primeiro mata-mata.
Com a superioridade demonstrada no primeiro turno, Cascavel e Joinville despontam como favoritos destacados do Grupo A-8. Fazem o dever de casa e ainda beliscam alguns pontos fora. Já o Caxias, que tem 100% de aproveitamento no Centenário, não tem conseguido o mesmo rendimento longe de casa. Um fator que preocupa, especialmente se pensarmos nos mata-matas.
Após o jogo em Santa Catarina, com mais uma arbitragem questionada pelo clube grená, fica a obrigação de vencer o Marcílio Dias para não correr o risco de iniciar o returno fora do G-4.
Todos, dentro e fora do Centenário, sabem que o time precisa de reforços, mas, diante da realidade que se impõe, o foco não pode estar apenas naqueles que vão chegar em breve. Primeiro, o Caxias tem de resolver suas questões internas e encontrar os motivos que fizeram a equipe sequer conseguir igualar forças diante do Cascavel e do JEC. Até porque, no segundo turno, o Grená, se quiser pensar em algo a mais, não poderá se dar ao luxo de perder pontos como visitante para Rio Branco-PR e Juventus-SC, por exemplo.